-Publi-A-

Prefeitura de Parintins realiza mais uma jornada de cirurgia

O prefeito Bi Garcia destacou a responsabilidade e planejamento da Prefeitura de Parintins para realização de mais uma jornada de cirurgia no município de Parintins. A abertura aconteceu no auditório do hospital Jofre Cohen no dia em que Garcia completa 55 anos de idade. Ao lado da primeira-dama Mayra Dias, o gestor foi cumprimentado por pacientes que terão a oportunidade de receber intervenções cirúrgicas de hérnias e vesícula.

Bi Garcia, que está licenciado do cargo, afirmou que foi uma alegria participar da abertura da jornada de cirurgia, por saber da importância desse trabalho para a população. “Esta é a segunda jornada de cirurgia desse ano. Fico feliz em poder implantar políticas públicas que possam cuidar bem das pessoas e atenuar o sofrimento da população. Não tenho dúvida que a nossa equipe de médicos vai fazer um grande trabalho”, disse.

O prefeito de Parintins lembrou que a gestão tem realizado diariamente, no hospital Jofre Cohen, cirurgias eletivas atendendo em média oito ou até mais pacientes. “Não são cirurgias de emergência. As cirurgias de emergência nós continuamos fazendo, mas temos uma fila de cirurgias eletivas para andar e, portanto, vamos implementar cada vez mais as jornadas. Já estamos preparando mais uma jornada oftalmológica. Vamos trabalhar para realizar todo mês uma jornada de cirurgia”, destacou.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues afirmou que é um presente que a gestão do prefeito Bi Garcia dá para Parintins. “Serão 20 pacientes internados, sendo 20 de visícula e 20 de hérnia. Assim a gente vai resolvendo os problemas do nossos pacientes. Estamos retornando todo esse trabalho de grande importância”, ressaltou.

O médico anestesiologista Aldemar Kimura, citado várias vezes por Bi Garcia durante seu discurso e pelos demais membros da mesa, agradeceu a oportunidade de voltar à Parintins após 50 anos atuando em São Paulo. Alberto parabenizou a prefeitura pela realização das cirurgias que estão sendo realizadas em poucos municípios brasileiros.

Por sua vez, o médico-cirurgião Amintas Júnior agradeceu a oportunidade e falou da felicidade em poder colaborar com a população com a realização da jornada de cirurgia e as cirurgias eletivas diárias. “Tem pessoas ainda que não tem noção do que está acontecendo no hospital. Nós estamos operando todos os dias, entre 8,10 e até 12 cirurgias. Agora com a jornada, com a equipe maior, temos condições de fazer até 40 cirurgias”, pontuou.

você pode gostar também