Prefeitura de Parintins recebe mais de R$ 27 mil da Câmara para produzir máscaras e doar às famílias carentes    

Presidente da Casa Legislativa, Telo Pinto, fez o repasse do recurso financeiro para auxílio às ações de combate ao coronavírus.

Parintins (AM) – Com a economia e contenção de despesas gerada pela paralisação das atividades parlamentares, por conta de quarentena e isolamento social, há um mês, a Câmara Municipal de Parintins atua no fortalecimento da política de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Os vereadores parintinenses destinaram R$ 27.170,00 para a Prefeitura de Parintins, na segunda-feira (20).

O repasse do recurso financeiro foi anunciado pelo presidente da Casa Legislativa, Telo Pinto, para auxiliar a administração pública municipal nas ações de combate à Covid-19. Os vereadores atendem a demanda da população, com trabalho em casa, em cumprimento às medidas de prevenção ao coronavírus. A partir desta semana, os parlamentares vão realizar sessões virtuais.

O presidente do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus em Parintins, prefeito Frank Bi Garcia, destaca a iniciativa da Presidência do Poder Legislativo. “Com esse recurso, vamos atuar na produção de 10 mil máscaras que serão distribuídas à população mais carente. É uma doação articulada pelo presidente do legislativo, Telo Pinto, e todos os vereadores de Parintins”, assegura.

Anteriormente, a Câmara Municipal de Parintins já havia entregado insumos e mantimentos aos hospitais de Parintins. Os parlamentares fizeram cota particular e adquiriram Macacão de Proteção Química para compor o kit de paramentação, utilizado pelos profissionais de saúde da Sala de Cuidados Intensivos (UCI) e sala de estabilização adulta e pediátrica do Hospital Jofre Cohen.

você pode gostar também