-Publi-A-

Prefeitura de Parintins regulariza pagamento do transporte escolar

A prefeitura de Parintins, através da Secretaria de Municipal Educação (Semed), realiza nesta terça-feira, 18 de julho, o pagamento dos prestadores de serviço do transporte escolar.

O pagamento foi iniciado durante a manhã com a participação do prefeito em exercício Tony Medeiros em reunião na sede da Semed. “Nós já podemos sentir o resgate de credibilidade no município. Dinheiro volta a circular, economia voltou a aquecer. Estamos reorganizando toda a estrutura do município e isso é um trabalho muito difícil para início de qualquer gestão, saúde, educação e setor primário são prioridades”, ressaltou Medeiros.
O prefeito agradeceu o trabalho dos transportadores, e solicitou a compreensão quanto à demora do pagamento, justificou também a ausência do prefeito Bi Garcia, que se encontra em articulação de convênios e melhorias para o município de Parintins.
O transportador da região da Valéria, Marlon Farias, frisou a responsabilidade do trabalho de quem conduz os alunos da zona rural para as escolas. “A dinâmica no interior é muito difícil. Um pedido nosso é rever as rotas com justiça quando a situação melhorar. Muitas vezes tiramos do nosso bolso para honrar com o serviço enquanto o pagamento não sai. Nós entendemos que hoje não há convênio com o Estado, mesmo assim pedimos que revejam essa situação para melhoria gradual do atendimento aos nossos alunos”, solicitou Farias.
O secretário de Educação, João Costa, pontuou que os ajustes necessários estão sendo planejados até para evitar o deslocamento até a sede para efetuar a regularização dos pagamentos. “Estamos otimistas com o trabalho de vocês. Precisamos do apoio e da compreensão de cada um. De assumir a missão mesmo de batalhar por nossos filhos e netos com amor à educação. Juntos vamos vencer”, finalizou Costa.
você pode gostar também