Prefeitura disponibiliza mais de 40 próteses dentárias mensais em Barreirinha

A população de Barreirinha terá acesso gratuitamente a próteses odontológicas parciais, totais e fixas, conforme agendamento prévio, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Giovana Galli. O prefeito Glenio Seixas garante entre 40 e 45 a serem feitas mensalmente para atender à demanda.

Os serviços públicos já estão disponíveis no Laboratório de Próteses Dentárias, instalado na UBS Giovana Galli, inaugurado pela Prefeitura de Barreirinha, nesta quarta-feira (27). Glenio Seixas assegura que o consultório oferece dignidade para as pessoas voltarem a sorrir.

“Hoje, damos um grande passo na odontologia aqui, em Barreirinha, com a inauguração desse laboratório. O objetivo é atender com qualidade e eficiência para entregar as próteses à população o mais rápido possível”, explicou o coordenador do Programa de Saúde Bucal, Ulisses Rodrigues.

O prefeito de Barreirinha afirmou que o município é pioneiro, no Baixo Amazonas, a receber um laboratório de implantes de próteses. Um dos primeiros pacientes atendidos pelo laboratório, Graça Reis, 70 anos, manifestou gratidão pela competência da gestão pública municipal de Barreirinha.

A idosa também estendeu agradecimento para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “O nosso prefeito é homem de fibra, de coragem, de garra, que luta pelo município, principalmente por nós, nessa idade”, destacou a beneficiada, durante a inauguração do laboratório.

O secretário municipal de saúde, Péricles Tavares, reconheceu o empenho, a seriedade e o compromisso de Glenio Seixas em fazer saúde no município. “O prefeito Glenio Seixas deu total apoio para que os profissionais da Semsa desenvolvam os trabalhos nesse laboratório”, ressaltou.

você pode gostar também