Prefeitura e SAAE dão continuidade no levantamento de demandas da zona rural

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a Prefeitura de Parintins, realizou nesta quarta-feira (19) visita técnica na comunidade São Sebastião do Paraíso do Zé Açu onde foi feito a manutenção do reservatório. Além disso foi levantado as demandas dos moradores para serem atendidas pelo Município.

Helenice Oliveira, 37, moradora da comunidade há 23 anos, destaca que o serviço do SAAE foi de fundamental importância, principalmente para zelar o poço tubular que a comunidade possui desde 2011. “É uma grande satisfação em receber os funcionários do SAAE na nossa comunidade no momento que mais estamos precisando dessa água porque no verão a gente sofre muito. Então precisamos zelar o que a prefeitura nos proporcionou”, disse Helenice.

De acordo com o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, as próximas comunidades que serão visitadas serão da região da Vila Amazônia. “Estamos dando continuidade nas visitas das comunidades da zona rural para levantarmos as demandas para serem atendidas pelo Município como fizemos anteriormente na região do Mamuru e Uaicurapá. Hoje nós entramos aqui no Zé Açu para fazermos esse mesmo trabalho para melhorarmos a vida das pessoas e as próximas comunidades que vamos visitar serão da região da Vila Amazônia”, falou.

A autarquia também levantou as demandas das comunidades Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Nazaré e Bom Socorro do Zé Açu que solicitaram um novo reservatório, construção de castelo d’água de alvenaria, instalação da rede hidráulica, ampliação da rede, entre outras coisas.

você pode gostar também