-Publi-A-

Prefeitura incentiva economia com realização da Feira Livre do Produtor, em Barreirinha

Durante Feira do Produtor Rural, Glenio Seixas entrega ambulância e viatura de polícia, no dia do agricultor

A Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), e em parceria com Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), promoveu neste sábado (28), no dia do Agricultor, a segunda edição da Feira Livre do Produtor Rural.  O evento contou com a presença de agricultores das Comunudades Rurais São Francisco das Piranhas, Tutira, Tucumanduba, Coatá e outros, na qual puderam comercializar seus produtos como banana, abacaxi, farinha, hortaliças, além de artesanatos.

De acordo com o prefeito Glenio Seixas, o objetivo é criar oportunidade para que os produtores rurais do município possam trazer seus produtos e comercializá-los, garantindo o sustento da família. A Prefeitura pretende realizar a feira pelo menos uma vez ao mês.

Nas tendas montadas, cerca de 24 produtores rurais puderam expôr seus produtos e ter contato direto com os clientes. A agricultora Maria Ribeiro, da comunidade do Tucumanduba, comemora o sucesso de suas vendas durante a Feira. “Eu trouxe tapioca, tucumã, farinha, tucupi e tudo foi vendido graças a Deus, espero que a feira continue porque é melhor vender para os clientes diretamente do que para o atravessadores, agradeço o prefeito por ter realizado essa feira” , comenta a agricultora.

Durante a realização da segunda edição da Feira Livre do Produtor Rural, foi realizada a entrega formal de dois automóveis enviados pelo Governo do Estado ao município. A representante da Polícia Cívil, vereadora Margarete Carneiro e o secretário municipal de saúde, Dario Aguiar, receberam das mãos do prefeito Glenio Seixas, as chaves de uma viatura para auxíliar as atividades da Polícia e uma ambulância para atender pacientes nos casos de urgência e emergência na sede do município.

Glenio Seixas enfatiza a parceria que o governo municipal mantém com o Governo do Estado, na qual trás benefícios para todos. “Sem parcerias não vamos a lugar nenhum, agradeço o governador Amazonino Mendes pela sensibilidade enorme que tem com nossa Barreirinha, estamos entregando uma ambulância nova para atender o Hospital Coriolano Lindoso e uma viatura para ajudar na ostensividade da segurança pública, graças a Deus e nossas parcerias estamos trazendo bons frutos para o município” , comemora Glenio.

A Prefeitura Municipal anúncia também que na próxima sexta-feira, 03 de julho, será entregue a obra de reforma do Mercado Municipal. O evento terá início às 9h da manhã e toda população já está convidada para participar deste momento de grande relevância para o município.

você pode gostar também