Prefeitura não vai tirar ninguém do Castanhal sem apresentar uma solução

Há uma semana, em reunião com os moradores da ocupação do Castanhal, atrás do bairro União, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, se comprometeu em não retirar nenhuma família da área, sem antes encontrar uma solução para o problema do déficit habitacional. “Não vou retirar ninguém, sem uma solução. As pessoas que moram na ocupação são humildes, que precisam realmente de moradia”, assegura.

Acompanhado por secretários municipais, o administrador municipal foi ao Castanhal para ter ciência da realidade da ocupação e tranquilizar os moradores quanto à falsa informação sobre reintegração de posse. Bi Garcia garantiu aos ocupantes que a Prefeitura de Parintins tem o plano de lotear uma área para assentar famílias de baixa renda sem moradia.

Kildson Teixeira, representante da ocupação, acredita que a questão da falta de moradia vai ser resolvida pelo poder público, ao perceber a preocupação do prefeito com a situação das famílias e o interesse em resolver as problemáticas sociais. “Nós esperamos que agora se dê o andamento certo. Aguardávamos ansiosamente a vinda do prefeito”, frisa.

A área do Castanhal, onde centenas de famílias carentes sem casa própria formaram a ocupação no ano de 2016, é de propriedade da Prefeitura Municipal de Parintins e possui grande densidade de castanheiras, árvores protegidas por lei federal. A grande aglomeração humana se instalou em uma Área de Proteção Ambiental.

Com informações de assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here