-Publi-A-

Presidente do Boi Garantido confirma Tony Medeiros como Amo do Boi

Foto: Reprodução Internet

O presidente do Boi Garantido Adelson Albuquerque anunciou na manhã deste sábado, 8 de abril que o prefeito Bi Garcia PSDB informou em reunião a intenção do vice-prefeito Tony Medeiros (PSL) permanecer neste festival na função de item do Boi Garantido.

Tony Medeiros, que tem três secretarias municipais para tomar de conta, declarou à imprensa no começou do ano que não seria o Amo do Boi Garantido. Desde então a diretoria do Vermelha e Branco buscou através da Comissão de Artes um substituto. O nome da Comissão apresentado ao presidente Adelson foi de Salomão Rossy.

“A diretoria nunca se manifestou de forma oficial  sobre Tony Medeiros. Ele comunicou que deixaria o posto para a imprensa. Eu já disse que o posto de Amo do Garantido é dele. Fiz o convite pessoalmente para ele ficar durante o mês de fevereiro no Carnailha. O Tony é um dos itens importantes do Garantido. Mas nenhum item é mais importante que o próprio Garantido. Os itens existem pela brincadeira do Boi. Ele manifestou o desejo de ficar e então ficará”, comentou.

Sobre a contratação de Salomão Rosy, Adelson confirmou que a Comissão de Artes apresentou  o nome do mesmo, “nós estamos atrás de um nome e isso não se pode negar. Pois o processo do Boi é dinâmico” disse.

O presidente não quis entrar no mérito sobre as especulações de uma saída de Tony Medeiros se é por causa do trabalho na prefeitura ou sobre “birra” pelo fato do irmão dele Marco Aurélio ser candidato na eleição.

“Eu tenho de tratar sobre a parte que me cabe ao Garantido na arena e administração. Temos um grande evento para fazer neste sábado com o lançamento do CD e depois abrir os trabalhos nos galpões” finalizou.

Apesar de terem se “acertado” Tony Medeiros não apareceu no ensaio geral da noite de sexta-feira, mas estará na bumbódromo.

Do ParintinsAmazonas

você pode gostar também