-Publi-A-

Presidente do Garantido afirma que bumbá não participará de evento com público em 2021

Foto: Roger Matos / Folha de Parintins.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Após publicações e questionamentos nas redes sociais, o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, declarou que o bumbá não vai participar de nenhum grande evento, neste segundo semestre do ano, que envolva público. Esta semana, o dirigente vermelho esteve em Brasília e reuniu com representantes do Ministério do Turismo e Maná Produções e Eventos, quando se discutiu investimentos para o Festival Folclórico e a possibilidade da realização de um projeto envolvendo Garantido e Caprichoso.

Não foram reveladas muitas informações sobre o novo projeto, apenas que pode ser mais uma apresentação dos bumbás neste semestre de 2021. A reunião na capital brasileira também contou com o presidente do Caprichoso, Jender Lobato. Ele afirmou que o azul já está em preparação para um grande evento neste final de ano, sem dar maiores detalhes.

Do lado vermelho da cidade, Antônio Andrade afirma que o bumbá não tem nenhuma programação agendada, principalmente, com alguma produção que possa envolver público. “O Garantido não vai participar de nenhum evento nesse segundo semestre que tenha público”, afirmou.

Ele citou a última live realizada no dia 26 de junho, que obedeceu todos os protocolos de segurança e que realizar uma festa com a presença de público seria uma “irresponsabilidade”. “Não temos condições sanitárias para isso”, justificou.

Antônio Andrade apontou a vacinação como única medida para que aconteçam eventos grandiosos e com público. “É isso que vai garantir grandes eventos e eventos com público e até para garantir o festival de 2022 nós precisamos estar com a população toda vacinada”, finalizou.

você pode gostar também