Presidente Figueiredo (AM) sedia II Shock Cultural

Cartaz de divulgação do evento.

O evento celebrá dois anos de resistência da ocupação que se faz no túnel Galeria da cidade.

Presidente Figueiredo (AM) – Acontecerá nos dias 09 e 10 de julho 2016 no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, na Galeria Zé Amador o II Shock Cultural. A proposta do evento é celebrar os dois anos de resistência da ocupação cultural que se faz no túnel Galeria Zé Amador que foi cedido pelo DNIT ao produtor cultural Antônio Amador.

Onde era um lugar ocioso, abandonado hoje é o ponto de cultura autodeclarado (inscrito no site do ministério da cultura) e a maior biblioteca ao ar livre do estado do Amazonas,  onde acontecem várias atividades culturais de maneira independente com pouco apoio durante o ano, dando visibilidade aos artistas locais de vários segmentos culturais tanto do município de Presidente Figueiredo quanto de Manaus.

A Galeria Zé Amador conta com a Parceira do IFAM , Coletivo de Hip Hop feminino MARIAM , FEBRE URBANA  KREW e FAVELAFRO que estão sempre dispostos e abraçaram essa luta de resistência.

Nesta segunda edição do Evento se apresentarão: Gaby do Arrocha, EMI, Grupo de dança folclórica Ágata, Palestra sobre Meio ambiente, Literatura, Grupos de rap : Conexão Zona Norte, Igor Muniz, Dj Bené, Negro Lamar , Ritmo e Poesia.

Além disso, a programação terá discotecagem de reggae no vinil com Dj Cleusson Silva, Solar roots, Graffiti  com Escritores de rua:  Arab, Soft, Liu , Raiz juntamente com a crew Febre Urbana, Oficinas de Dança de matrizes negras com Cleia Alves e Comunicação Comunitária com Alessandro Cavalcanti, Obra de vídeo instalação Audiovisual com Keila Serruya, Dj Daniel Fragoso, Capoeira com o grupo Arte Revelação, Teatro : Clowboquinho em o funeral com Ruan Octávio. Intervenção de HipHop Feminino com Cida Aripória, Golden Girls e União feminina.

você pode gostar também