Presidiário internado para retirada de tumor no cérebro foge de hospital em Manaus

Homem responde por crime de roubo e estava sob custódia da polícia em enfermaria. Ele fugiu da unidade no momento do banho, quando ficava sem algemas.

Um detento do sistema prisional do Amazonas que estava internado com um tumor no cérebro fugiu do hospital em Manaus, nesta terça-feira (6). Segundo a polícia, o detento escapou durante o banho, quando estava sem algemas. Ele aguardava cirurgia para retirada do tumor maligno.

Ele fugiu do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste. Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que o presidiário responde pelo crime de roubo e estava sob custódia da polícia em uma enfermaria da unidade.

Durante o período de internação, segundo a PM, o detento esteve mantido algemado e acompanhado por policiais, ficando sem as algemas apenas durante o banho. Ainda conforme o órgão, foi no momento em que estava no banho em que o detento conseguiu fugir do hospital.

Equipes de Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), da Força Tática e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizam buscas para a captura do detento. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) deverá instaurar Inquérito para apuração dos fatos em questão e as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informaram que o ocorrido é de responsabilidade da Polícia Militar, que estava com a guarda do detento.

Com informações do g1

você pode gostar também