Presos de justiça tentam rebelião na delegacia de Barreirinha

Barreirinha (AM) – Um princípio de rebelião, em uma das celas do 42° Distrito Policial de Barreirinha, foi controlado, no início da noite de terça-feira, 22. Uma equipe da Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar agiu rapidamente para interromper a ação de três presos de justiça que tentaram atear fogo dentro da carceragem.

Ao tomar conhecimento da situação, a delegada do 42° DIP, Maria Girlane Vasconcelos, acionou a Equipe Força Tática da PM, a comando do Capitão Ricardo Viana, impediu a ação dos internos, debelou as chamas e realocou os detentos para outra cela. A tentativa de rebelião ocorreu, durante os trabalhos do Tribunal do Júri, na Comarca de Barreirinha.

De acordo com o comandante do 11° BPM, Tenente-Coronel, Corrêa Júnior, a Força Tática está a serviço em Barreirinha, a pedido da juíza de direito, Larissa Padilha Roriz Penna, para fazer a segurança, durante os trabalhos do Tribunal do Júri. “Os policiais permanecem no município para manter a ordem e resguardar a integridade física dos envolvidos no julgamento”, afirma.

Fonte: Comunicação do 11° Batalhão da PM

você pode gostar também