-Publi-A-

Previdência atualiza norma de qualidade na prestação de serviço

A Manaus Previdência iniciou nesta terça-feira, 17/7, auditoria interna da qualidade
em todos os seus setores. A medida é um dos passos para a atualização da norma ISO
9001 para a NBR 9001:2015, garantindo, por meio de procedimentos técnicos, que a instituição esteja em conformidade com os requisitos do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
Dezenove servidores vão realizar a tarefa, que vai se estender até a próxima sexta-feira, 19/7, e vai abranger 21 setores. Maioria é membro do Comitê Multiplicador da Qualidade (CMQ), responsável pelos requisitos normativos e pela aplicabilidade da auditoria. A assessora Márcia Assunção, do CMQ, informa que a auditoria é um requisito normativo obrigatório para manutenção da certificação da ISO. “As auditorias internas ocorrem desde 2014 e partir delas, acontece a análise crítica do SGQ pela direção da previdência, onde são apresentadas outras documentações e os resultados da auditoria para tomada de ações”, diz, adiantando que este último procedimento acontecerá nos dois primeiros dias de agosto.

A auditoria interna é uma preparação para a externa, agendada para os dias 9 e 10 de
agosto. Algumas das alterações realizadas a partir das constatações das auditorias
anteriores foram as ampliações dos espaços físicos dos setores de Psicossocial, Atendimento e de Investimentos da autarquia.

Nesta terça-feira, houve a abertura oficial das atividades, com a presença da direção da previdência, e, em seguida, o início das auditorias, começando nos setores de Auditoria Interna (Audin) e Psicossocial.

Sobre o CMQ

O Comitê Multiplicador da Qualidade é uma comissão formada por servidores representantes de cada setor da Manaus Previdência, responsáveis por participar de
reuniões quinzenais e/ou mensais junto à Assessoria Técnica (Astec), onde discutem
assuntos referentes à qualidade dos serviços e processos, sendo estes o canal de comunicação dos informes referentes às auditorias e demais ações e melhorias a serem implantadas em seus respectivos setores.

você pode gostar também