Primeiro ensaio da Batucada em Parintins acontece, neste sábado (09)

Os tambores começam a rufar, literalmente, neste sábado (09), em Parintins (distante 369 Km de Manaus), com o primeiro ensaio técnico da Batucada, na temporada 2022, no Curral Linfolfo Monteverde. Os ensaios técnicos acontecem em preparação ao Festival Folclórico de Parintins, que este ano acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho.

O presidente do Garantido, Antonio Andrade, explicou que o momento é de avançar e integrar. “A Batucada é o coração do Garantido. É o nosso pulsar. Nesse primeiro momento, a prioridade é passar todas as toadas novas e daremos total apoio aos batuqueiros.”, informou.

O Bumbá vermelho e branco, que tem o tema “Amazônia do Povo Vermelho”, realizará ensaios técnicos, às terças, quintas e sextas -feira, às 20h, com o objetivo de passar os novos toques aos batuqueiros, sob o comando do mestre Marcelo Bilela. Aos sábados acontecem os ensaios shows, a partir das 21h.

Bilela falou da alegria do retorno, com o primeiro ensaio da Batucada. “Será o primeiro encontro, após o período de pandemia. Estamos muito felizes e ansiosos, por estarmos retornando à Cidade Garantido”, afirmou. Ele explicou ainda que os ensaios técnicos são voltados aos batuqueiros aprenderem as todas do álbum deste ano “Durante a semana os ensaios técnicos servem para tirar as toadas de 2022”, disse.

O coordenador da Batucada ressaltou também o apoio e interação recebida do presidente Antonio Andrade, da vice, Ida Silva, assim como dos membros da Direção Geral do Espetáculo (DGE). “Estamos participando do processo de planejamento do boi de arena e recebendo todo apoio. Com certeza colheremos o fruto dessa parceria e interação. O objetivo maior é ir à arena e trazer o título do bicampeonato”, enfatizou.

você pode gostar também
..