Procon é acionado por vereadora e deputado para combater preços abusivos nos comércios de Parintins

Parintins (AM) – Os diretos dos consumidores de Parintins foram tratados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no dia 07. A manifestação foi do deputado Álvaro Campelo (PP), ao receber ofício da presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal de Parintins, Vanessa Gonçalves (PP).

No documento, a parlamentar denuncia o aumento de preços de produtos e serviços, durante a pandemia de Covid-19. “É preciso inibir a imposição do preço exorbitante de alimentos e de produtos de atenção à saúde, altamente demandados em meio a esta crise internacional”, justificou Vanessa Gonçalves.

O deputado estadual cobrou fiscalização do diretor-presidente do Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon) no Amazonas, Jalil Fraxe, mais atenção aos municípios do interior. “O consumidor não tem outra escolha, ele precisa dos produtos, ele tem que ir ao supermercado comprar”, relatou.

Aos empresários, Álvaro Campelo pediu solidariedade e responsabilidade no momento difícil enfrentado pela população. “Ele sai para um supermercado, vai para o outro, e encontra os itens essenciais com sobrepreço. Então, eu espero que as medidas sejam tomadas”, argumentou o deputado.

você pode gostar também