Prodam registra cerca de 42 mil transferências de alunos da rede pública no primeiro dia de matrículas

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. informa que, até às 17h desta quarta-feira (09/01), 41.768 alunos da rede pública de ensino efetuaram o processo de transferência escolar. Desse total, 26.988 foram realizados via internet, por meio da página www.matriculas.am.gov.br e 14.780 foram realizados presencialmente, nas escolas públicas.

As reservas de vagas para as escolas da rede estadual de ensino totalizam 24.948. Para as escolas municipais da capital, o total é de 16.820. Em 2018, no primeiro dia de transferência, foram realizadas 32.998 transferências online.

Após a solicitação de transferência, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão, obrigatoriamente, comparecer à escola em que obteve a vaga, em até três dias úteis, com a documentação necessária para efetivar a matrícula.

*Alta demanda -* Nos primeiros minutos de liberação, mais de 18 mil usuários estavam acessando o Portal de Matrículas.

“O grande número de acessos ocasionou uma instabilidade no Portal, e os usuários perceberam uma lentidão no sistema. Após a realização de ajustes na infraestrutura do sistema, o incidente foi solucionado e as vagas realizadas normalmente”, explica o gerente de desenvolvimento da Prodam, José Salvador.

Assessoria de Comunicação da Processamento de Dados Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here