Produtores rurais de Barreirinha festejam lucro e sucesso da 10ª Feira Livre

A 10ª Feira Livre do Produtor Rural, na Praça da Bandeira, impulsionou a economia de Barreirinha, com a venda direta de produtos da agricultura familiar, no dia 29 de novembro. A feira é uma realização da Prefeitura de Barreirinha, via Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), com apoio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

A feira teve a participação de agricultores e pequenos criadores oriundos das comunidades rurais de Barreirinha, para a comercialização de produtos, com preços acessíveis. O produtor de queijos, Benedito Júnior, 20 anos, se surpreendeu ao vender os produtos, em tão pouco tempo. “Eu trouxe 30 queijos e 25 rapidamente. Nem faz tanto tempo que cheguei aqui, na feira”, comemorou.

O agricultor da comunidade Terra Preta, Nazareno Marinho, 60 anos, comenta que a feira é um marco para a população. “Eu venho desde a primeira edição e a feira entrou para a história de Barreirinha. Nós, produtores rurais, nunca tivemos uma participação tão importante como essa. A minha satisfação é enorme, assim como também de todos os agricultores e criadores que participam da feira”, disse.

A agricultora Adelmides Glória, 63 anos, cultiva plantações na estrada de Terra Preta e garante que a feira assegura o escoamento da produção rural, com incentivo ao setor primário, proporcionada pelo prefeito Glenio Seixas. “Essa foi a melhor ideia que o prefeito teve para vendermos nossos produtos como tapioca, farinha, pimenta cheirosa, macaxeira, tarubá, carimã”, concluiu.

você pode gostar também