Professor Jamil Medeiros será condecorado Cidadão Parintinense

Dentro das atribuições parlamentares, o vereador Tião Teixeira (PTB) vai entregar o Título de Cidadão Parintinense ao professor de Educação Física e militar da reserva da Marinha do Brasil, Jamil Viana de Medeiros, 62 anos, natural de João Pessoa, Paraíba. A honraria será concedida ao homenageado, em Sessão Especial no plenário da Câmara Municipal de Parintins, no dia 28 de novembro, às 9h.
O

Projeto de Decreto Legislativo, nº 003/2019, apresentado por Tião Teixeira, no dia 27 de agosto deste ano, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, em sessão ordinária na Casa Legislativa. O vereador justifica que a relação profissional de Jamil Medeiros com Parintins começou como técnico do Amazonas Esporte Clube, a convite do tio paterno, Geraldo Medeiros, no ano de 1986.

De acordo com Tião Teixeira, o professor de Educação Física, desde quando chegou ao município, treinou ainda outros clubes de futebol, foi vice-presidente da Liga Desportiva de Parintins (LDP), presidente da Associação dos Professores de Educação Física (Apef), presidente do Conselho Municipal do Idoso e presidente do Conselho Municipal da Merenda Escolar.

O vereador destaca que o professor merece receber a honraria da Casa Legislativa, pelos 32 anos de história de vida dedicados à formação de cidadãos, atletas de futebol e natação, por três gerações. “Parintins o presenteou com três filhas: Evelyn Susan Alves de Medeiros, Nayara Cardoso de Medeiros e Maura Cardoso de Medeiros. Em Cabedelo, Paraíba, reside o seu filho primogênito, Samy Alves de Medeiros”, menciona.
Professor e gestor

Conforme o vereador, Jamil Medeiros atuou, tanto como professor quanto gestor, nas escolas Gentil Belém, Furtado Belém, em Nhamundá, Gilberto Mestrinho, em São Sebastião do Uatumã, Brandão de Amorim, Suzana de Jesus Azedo, Senador João Bosco, Deputado Gláucio Gonçalves, Tomazinho Meireles, Escola de Audiocomunicação Pe. Paulo Manna, Pestalozzi de Parintins e Senador Álvaro Maia.

O parlamentar revela que Jamil Medeiros trabalhou como professor assistente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e gestor da Escola Estadual Ryota Oyama. Tião Teixeira afirma que o professor faz parte da administração pública municipal, nos três mandatos do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (PSDB), e contribuiu com o desenvolvimento de projetos de iniciação esportiva.
Legado ao esporte

O vereador enfatiza que o profissional de Educação Física criou os programas Craques do Presente; Bom de Bola; Viva Vôlei; Ruas de Lazer; Domingos Alegres e Ginástica para Todos, além apoiar os campeonatos de futebol parintinense de primeira divisão, nos bairros e nas comunidades rurais, bem como coordenar os Jogos Escolares de Parintins, Polos Esportivos Intermunicipais e Jogos Escolares do Amazonas.

Tião Teixeira lembra que Jamil Medeiros foi supervisor técnico nas seleções parintinenses, recebendo o Flamengo e Botafogo do Rio de Janeiro. “Inaugurou a primeira academia de musculação e ginástica, a “Academia Vigor”, incentivando, assim, jovens empresários a construírem outras academias no mais alto padrão de qualidade”, descreve.

você pode gostar também