Professores do tecnológico superam obstáculos e entregam kit merenda da Seduc na zona rural de Parintins

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Os professores do Ensino Mediado por Tecnologia de Parintins superaram obstáculos para entregarem o kit merenda escolar aos pais e responsáveis dos alunos na zona rural do município. A distribuição dos alimentos é uma ação do programa “Merenda em Casa”, do Governo do Amazonas. O Ensino Tecnológico funciona em escolas cedidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para fazerem a entrega dos produtos alimentícios na zona rual durante a pandemia do novo coronavírus, os professores contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), dos gestores das escolas, presidentes e moradores das comunidades. A ação foi gerenciada pela coordenadora do Ensino Tecnológico de Parintins, a professora Conceição Andrade.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Foi disponibilizado para a equipe Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), máscaras e álcool em gel para evitar o contágio da Covid-19. O professor Edenilson de Oliveira da Costa relata que para cada particularidade de localidade foi montada uma estratégia para a distribuição dos kits, a fim de evitar aglomeração. “Como no caso da área de várzea que por se tratar de área alagadiça tivemos que fazer a entrega nas casas de cada aluno, evitando dessa forma aglomerações e riscos”, explicou Edenilson.

Foto: Divulgação.

O professor Tarcísio Santos ressalta que, além das longas distâncias, outros desafios tiveram que ser enfrentados como o medo da pandemia. Outro foi o transporte em que para chegar às comunidades foi feita uma colaboração entre a coordenadora e educadores, além de contar com ajuda de professores que cederam suas embarcações.

Para o sucesso da entrega dos alimentos foi montada uma força-tarefa de modo que, enquanto uma turma se deslocava para as comunidades, outra equipe ficava responsável de enviar as cautelas. “Com a graça de Deus tudo deu certo na entrega pois podemos ver a felicidade no rosto de cada morador”, destacou Tarcísio.

Foto: Divulgação.

A entrega de 1.368 kits de alimentos para 41 comunidades da zona rural iniciou dia 16 de junho e está sendo finalizada. Na ação, cada integrante do grupo pôde se deparar com as necessidades que as famílias ribeirinhas estam passando devido a pendemia, como destaca o professor Ivan Kened.

“Nós podemos ouvir das famílias que esta merenda chegou numa hora certa. Então nós parabenizamos todas as pessoas que trabalharam direta e indiretamente para que isso pudesse acontecer”, frisou Ivan.

você pode gostar também