-Publi-A-

Professores paralisam aulas em Parintins

Professores anunciam para amanhã paralisação nas escolas de Parintins. Foto: Marcondes Maciel

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM) em Parintins professor José Pereira divulgou nota ontem a imprensa anunciando paralisação das atividades para amanhã terça-feira, 29. A nota chegou à coluna e justifica o motivo da manifestação.

A nota diz o seguinte: A delegacia sindical de Parintins através de seu delegado sindical professor José Pereira das Chagas e sua diretoria vem de público comunicar a sociedade Parintinense que em detrimento ao não cumprimento da audiência marcada pelo Exmo. Senhor Governador do Estado José Melo para o dia 23/03/2016 na sede do governo. Por essa razão a Executiva Estadual em consonância com as delegacias municipais resolve paralisar as atividades nas escolas da Rede Estadual de Ensino no dia 29/03/2016 nos turnos matutino vespertino e noturno respectivamente.  Saudações Sindicais.

Arthur e o filho “não reconhecido”

Viralizou nas redes sociais neste fim de semana a informação de morte de Fábio Rogério Trindade Vieira, 36. De acordo com as publicações ele seria o filho não reconhecido do prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB). O prefeito não se pronunciou, mas seus assessores trataram de informar que o caso não passa de armação para tentar prejudicar o político que é candidato à reeleição em Manaus. Arthur pretende acionar na justiça quem estaria disseminando essas informações.

Policiais ameaçados

Cerca de 1.600 policiais militares das turmas de 2008∕2009, que foram notificados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), e, ameaçados de exclusão da tropa pretendem se reunir na manhã desta segunda-feira às 8h, no auditório do TCE para ouvir a decisão tomada pelo Conselheiro relator do processo Nº 1985/2008 Júlio Cabral. O encontro foi provocado pelo presidente e vice da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputados Cabo Maciel (PR) e Platiny Soares (DEM), além do presidente da Casa, deputado Josué Neto, junto ao presidente do TCE Ari Moutinho. Por meio de sua assessoria o deputado Cabo Maciel disse que foram convocados também o comandante geral da Polícia Militar, Cel. James Frota e Defensor Público Carlos Alberto, que vai protocolar a defesa dos militares que estão ameaçados de exclusão.

Tragédia anunciada

A frente da cidade de Parintins está comprometida. Não basta apenas interditar a via para a passagem de veículos é preciso retirar quem mora ou frequenta a área. O asfalto da primeira Rua da Ilha, nas proximidades da praça Judith Prestes, a conhecida praça do Comunas, está mostrando sinais de que o problema é mais sério do que se imagina. No meio da via e no calçadão da praça as rachaduras começam a aparecer. O professor doutor Camilo Ramos da Universidade Estadual do Amazonas tem alertado para o problema, mas nada é feito. Agora com o desmoronamento de mais uma área da frente da Ilha o poder público municipal aguarda ajuda do governo do estado.

Pianinho

A arrogância e prepotência não fizeram parte do discurso do ex- prefeito Bi Garcia (PSDB) ao tentar esclarecer o seu posicionamento sobre a lista dos possíveis inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgados na última terça-feira. Ao contrário de quando tentou minimizar a atuação do Ministério Público na entrevista da última semana ele procurou medir as palavras falou em tom mais calmo se “policiando” para não perder o controle novamente. Curto e nem tanto objetivo o político sentiu a “pancada”. Agora trabalha para tentar retirar seu nome da lista dos fichas sujas.

De volta

O apresentador do Boi Garantido Israel Paulain ex- vereador na Ilha Tupinambarana e pré-candidato a prefeitura de Nhamundá está de volta ao PMDB. Depois de ficar seis meses no PSDB ele voltou pra antiga casa após convite do Ministro de Minas e Energia Eduardo Braga. Em contato com a coluna ele considerou o seu retorno “de forma natural e pacifica”.

De volta a lista  

Há duas semanas o vice-prefeito de Nhamundá Cleudo Tavares, o Manteigão, comemorou sua saída da lista do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O Tribunal julgou e deu por encerrado o processo de suas contas quando ainda era presidente da Câmara Municipal de Nhamundá. Manteigão, que é vice prefeito de Nenê Machado, fez festa convidou amigos e políticos da antiga Ilha Afonso de Carvalho para comemorar, mas o Tribunal manteve seu nome na lista dos possíveis inelegíveis na semana que passou.

Acrítica

O diretor presidente da Rede Calderaro de Televisão (RCC) Dissica Caldeiraro mostrou que quer melhorar os números com a transmissão do 51º Festival Folclórico de Parintins em todos os sentidos. Ao contrário do que se pretendia em anos anteriores de afirmação nacional da festa dos bois Caprichoso e Garantido em televisão aberta o que resultava em números baixos de audiência e queda de investidores, para 2016 a estratégia mudou. Agora a propagação será em nível regional, mas com a participação dos artistas dos bumbás em programas nacionais da TV Record.

Acrítica II

Dissica vai massificar com muita antecedência a propagação da maior festa folclórica do país em todos os veículos da rede e ainda busca parceria com os veículos da ilha Tupinambarana. Outra novidade é disponibilizar em pay per view,as apresentações na arena do bumbódromo e busca negociações com a Net, Netflix, Sky ou Apple TV. Além dos produtos de rádio, tv e jornal impresso serão lançados personagens do Festival e os bumbás em paper toy. Os brinquedos serão disponibilizados no Jornal Acrítica.

Contatos com a coluna

email – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também