Profissionais da saúde no AM ganham sorvetes para reduzir estresse e aumentar a felicidade  

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Três toneladas de sorvete foram doadas pela Rede Gusta Mais aos profissionais da saúde dos hospitais públicos das redes municipal e estadual, em Manaus, que atuam diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus no Amazonas. O empresário Gustavo Picanço, que está à frente da rede Gusta Mais, Vaca Lambeu e O Picolezeiro, ajudou nas entregas realizadas no dia 13.

A iniciativa faz parte da campanha “Você Muda Nosso Dia”, criada após pesquisa do Centro de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, comprovar que o sorvete possui triptofano, aminoácidos que proporciona tranquilidade e aumenta a produção de serotonina (o hormônio do bem-estar). Na prática, tais benefícios irão amenizar o estresse e ajudar os profissionais da saúde a relaxar e dormir melhor na hora do descanso.

O empresário Gustavo Picanço tem acompanhado a dificuldade enfrentada pelos profissionais da saúde. “Em um momento em que todos os profissionais da saúde chegam a seus limites físicos e psicológicos, proporcionar a eles algumas horas de felicidade e distração nos enche de alegria e nos revigora para que possamos cada vez mais nos dedicar ao nosso sonho e poder ajudar ainda mais pessoas”, disse.

Para ele, a iniciativa tem a intenção de amenizar as situações dolorosas por quais os servidores passam diariamente. “Acredito que se cada um dos empresários de Manaus fizer uma ação social em favor dos profissionais da saúde, eles ficarão ainda mais motivados a salvar vidas da população amazonense”, acrescentou.

Os profissionais de saúde ganharam potes de sorvetes nos sabores da nova linha de sorvetes de 2 litros da Vaca Lambeu, morango, chocolate, leite condensado, açaí, flocos, creme, cupuaçu e tapioca.

“Sabemos que muitos profissionais da saúde perderam suas vidas, estão afastados e lutam contra um sistema desumano para salvar a população. E, da nossa forma, gostaríamos de agradecê-los, por meio dessa ação, que envolveu todos nossos 50 colaboradores”, finalizou Gustavo.

A Rede Gusta Mais, genuínamente amazonense, atua no mercado há seis anos, onde comercializa sorvetes, picolés e paletas dos mais variados sabores regionais.

você pode gostar também