-Publi-A-

Programa Água no Jirau muda a vida de mais de 160 famílias da zona rural

Foto: Júnior Preto.

Dando continuidade na maratona de inaugurações nas zonas urbana e rural em alusão ao aniversário de 169 anos de Parintins, o prefeito Bi Garcia (DEM) inaugurou nesta segunda-feira (11) o programa Água no Jirau em mais cinco comunidades da zona rural, beneficiando assim mais de 160 famílias com água potável.

As comunidades que tiveram a realidade mudada para melhor com a implantação do programa foram São Thomé do Mocambo, Remanso, Sagrado Coração de Jesus do Buiuçu do Caburi, Santo Antônio do Panauaru e Nossa Senhora Aparecida do Panauaru.

“A nossa realidade era muito triste porque tínhamos que tirar água do rio para tomar. Agora com esse sistema de abastecimento melhorou muito porque agora temos água de qualidade cada um no seu jirau para tomar, fazer comida e tomar banho. Sabemos que sem água não vivemos”, destacou a agricultora e moradora da comunidade Nossa Senhora Aparecida do Panauaru, Valdineia Pereira Batista, de 54 anos.

Participaram das entregas comandadas pelo prefeito Bi Garcia o presidente da Câmara, o vereador Mateus Assayag (PL), o vereador Telo Pinto (PSDB), o vereador Cabo Linhares (PSL) e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fermiliano Tavares.

O programa Água no Jirau, da Prefeitura de Parintins em parceria com o SAAE, será também inaugurado em outras comunidades da zona rural.

você pode gostar também