Projeto Calebe usa tecnologia para levar mensagem de Jesus e fazer ação solidária em Parintins

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
parintins.24hor[email protected]

Parintins (AM) – O projeto missionário Calebe visa o envolvimento de jovens com suas comunidades, busca atender suas necessidades, além de levar a mensagem de Jesus Cristo. Todo mês de julho, a iniciativa mobiliza  adventistas do sétimo dia no projeto que envolve ainda ação solidária para ajudar as famílias em estado de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Calebe geralmente faz evangelismo público, principalmente na zona rural de Parintins. Devido a pandemia do novo coronavírus, o projeto passou por adaptações para evitar aglomeração de pessoas, usando a internet e as redes sociais, para atender às necessidades da comunidade, assim como levar a mensagem de Jesus.

Foto: Divulgação.

Através da web, o grupo de jovens arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que estão sendo distribuídos semanalmente para as famílias em estado de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Pela plataforma digital, os Calebes também oferecem os estudos da bíblia para aqueles que desejam conhecer a palavra. De acordo com os participantes do projeto, durante a pandemia, o número de estudos bíblicos triplicou.

Foto: Divulgação.

A coordenadora do projeto em Parintins, Adriana Nunes, informou que no país o projeto Calebe acontece desde 2006 e na Ilha Tupinambarana é realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia desde 2014, englobando cerca de 300 a 400 jovens. “É uma satisfação enorme poder participar e levar palavra de Jesus pelo projeto”, falou.

Foto: Divulgação.
você pode gostar também