Projeto criado por jovens parintinenses forma equipe para participar de competições de jogos eletrônicos

Arte: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Os jogos eletrônicos fazem parte da vida da maioria dos jovens e com a internet esse público pode participar do mesmo jogo e interagir de forma online com outros jogadores de todo o mundo durante a partida ou até mesmo em competições.  Há poucos anos ganhou visibilidade no mercado dos games o esports que é uma modalidade de competições em jogos eletrônicos em que os jogadores (ou players) atuam como atletas profissionais de competições tradicionais e são assistidos por uma audiência de forma presencial ou nas plataformas digitais.  Seguindo esse caminho, os jovens parintinenses Daniel Brandão, 23, Talissa Okamura, 21, Daiane Malcher, 20, e Ivan Azêdo, 21, criaram o projeto Parintins e-Sport.

Daniel explica que a princípio o projeto irá começar com o jogo Free Fire, mas que visa abranger futuramente outros tipos de jogos para inserir os players de Parintins. Ainda de acordo com ele, o grupo responsável pelo projeto tem como objetivo dar apoio e incentivo a esses jogadores que geralmente participam de equipes de outros estados para participarem do esports nas equipes do município.

“Na última sexta-feira (2) nós realizamos a primeira seletiva para escolher os primeiros 20 players que irão formar a equipe de Free Fire do projeto Parintins e-Sport e foi surpreendente porque nós pensamos que não iriamos conseguir um número de player tão grande, tanto que no formulário que disponibilizamos na internet foram mais de 70 inscrições, sendo 80% delas eram parintinenses e 20% eram pessoas de outros estados que se interessaram pelo projeto”, disse Daniel.

A logomarca Parintins e-Sport foi pensada a partir da cultura, história e identidade do parintinense, tendo como principal expoente o Festival Folclórico de Parintins. A identidade visual traz como símbolo uma cobra, referindo-se a lenda da cobra grande, um dos principais mitos da região amazônica, tal como uma das principais lendas exploradas pelos bois Caprichoso e Garantido em suas apresentações. A cobra expressa renovação, crescimento, força e misticismo, elementos essenciais para a construção de uma equipe forte e pautada na evolução.

PROJETO-PARINTINS-E-SPORT

você pode gostar também