Projeto de Lei de autoria da vereadora Vanessa leva cidadania para escolas

“Programa Cidadania nas Escolas”. Essa é a proposta da vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) para o processo de formação de estudantes parintinenses. Por meio de Projeto de Lei, apresentado na sessão de terça-feira (28), a parlamentar defende a inserção do tema na grade curricular da rede pública de ensino municipal de Parintins.

“O programa dispõe sobre a promoção de palestras de pessoas físicas e jurídicas sobre noções de direito, cidadania e política”, justifica a vereadora. Ao Executivo Municipal, solicitou o recapeamento das ruas Dom Arcângelo Cerqua e Guajarina Prestes, no I taúna 2, e do Beco Independência – Centro. Sobre o assunto, Vanessa reiterou a relevância do serviço para a população.

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a parlamentar enalteceu a fiscalização comandada pela equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-Am) em Parintins. Durante o período de 18 a 23 de maio foram vistoriados cerca de 240 estabelecimentos comerciais. “Essa questão pauta as atividades da Comissão nesta semana, precisamos garantir a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor”, disse.

Vanessa ressaltou a reunião com o governador Wilson Lima (PSC). Na ocasião, ela entregou Indicações aprovadas em plenário que tratam sobre saúde pública. A Regionalização do Hospital Jofre Cohen e a regulação do exame de mamografia foram as demandas apresentadas pela vereadora. “É importante essa aproximação, esse contato direto com nosso gestor estadual. Saímos esperançosos e acreditamos que ele vai viabilizar os pedidos que cada vereador se propôs a levar”.

Quanto à reinauguração do Mercado Leopoldo Neves, a vereadora frisou a ordenação do espaço que une história e modernidade. “Sinaliza valorização e respeito com o trabalhador parintinense”, declarou. Nesse sentido, parabenizou o Executivo Municipal pelo projeto arquitetônico, bem como o ex-deputado federal Hissa Abrahão, autor da emenda impositiva destinada à obra.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também