Promotor fica bravo com memes sobre Hegel e Engels e manda repórter “catar coquinho”

Após o Ministério Público de São Paulo pedir a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira (9/3), vários pontos da medida passaram a ser contestados nas redes sociais.

Entre os mais comentados e que acabou virando meme deu-se em razão da confusão do texto de autoria dos promotores José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo no qual confundem Friedrich Engels, coautor do Manifesto Comunista junto a Karl Marx, e Friedrich Hegel, filósofo morto em 1831.

“As atuais condutas do denunciado Luiz Inácio Lula da Silva, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 (‘o primeiro torneiro mecânico’ a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel (sic) envergonhados.”
Questionado sobre o erro pelo repórter Ricardo Senra, da BBC Brasil, Blat ficou irritado e disparou: “Vão caçar o que fazer. Vão catar coquinho”, disse.
O promotor ainda afirmou: “é claro que nós sabemos a diferença entre Engels e Hegel. Numa peça de 200 laudas, falando de crimes essenciais, vão preferir ficar discutindo a filosofia?”
Blat ainda disse que a discussão e as piadas em torno da questão são uma tolice. “É um erro material que já foi verificado e será retificado. Tudo continua como está, não há qualquer gravidade nisso.”
Portal Imprensa
você pode gostar também