-Publi-A-

Pronto, Falei: Governo do Amazonas pode retornar ao Festival de Parintins em 2017

Governador José Melo no Festival de Parintins.FOTO-HERICK-PEREIRA-SECOM-

Governo no Festival – O Festival Folclórico de Parintins sofreu com a saída do governo do Estado do Amazonas do quadro de patrocinadores. Os dirigentes dos bumbás até hoje enfrentam as consequências que a saída do estado acarretou para as agremiações, pois artistas e colaboradores ficaram sem receber seus contratos. Uma das alternativas para resolver o problema foi a emenda do senador Omar Aziz, que os dirigentes dos bumbás aguardam liberação, para efetuar esse pagamento, porém, a uma semana do fim do ano não existe sinalização dos recursos. O prefeito eleito de Parintins Bi Garcia (PSDB) ventilou a possibilidade do Governador José Melo (PROS) acenar positivamente para o retorno do patrocínio ao Festival Folclórico de Parintins em 2017. Os dirigentes dos bumbás também estão na luta e enviaram carta ao Governador e ao Secretário de Cultura Robério Braga, com o pedido de apoio a festa dos bumbás.

Boi Caprichoso – O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, anunciou para esta segunda-feira, 26, em Parintins e Manaus a entrega do CD da Galera para os sócios do Boi Caprichoso. Na Ilha Tupinambarana os sócios também receberão a carteira de identidade azul e o carnê de mensalidades. Em Manaus carteira e carnê serão entregues a partir do mês de Janeiro.

Eleição Vermelha – O ano que inicia na próxima semana será de eleição na baixa do São José. Com isso os “Tuxauas” vermelhos já começam a ensaiar nomes e trabalhar com suas bases articulação para a sucessão de Adelson Albuquerque. Um dos primeiros nomes cogitados é de Marco Aurélio Medeiros. Ele seria o candidato de Telo Pinto ex-presidente e vereador eleito pelo PSDB.

Eleição Vermelha II – Por outro lado, Fábio Cardoso está de orelha em pé, pois teme ser vitima de nova “pernada” em relação a sua eleição a presidência do Boi da baixa do São José. A aproximação de Adelson Albuquerque com Bi Garcia (prefeito eleito pelo PSDB) é um dos motivos do “pisca alerta” acesso.

Câmara – Eleito com 1.505 votos o vereador Maildson Fonseca (PSDB) está quase sentado na cadeira de presidente da Câmara Municipal de Parintins. A vereadora eleita Nêga Alencar (PSD) se colocou a disposição para concorrer com o professor/vereador. Os demais parlamentares que apresentaram seus nomes desistiram da candidatura. Quase eleito, Maildson deixou a entender na semana passada, em entrevista a Rádio Clube, que não quer ser surpreendido e vai conversar com a futura colega de parlamento.

Não convidou – Messias Cursino passou as festividades de natal em Parintins com a família e afirmou que não assumirá pasta no governo do prefeito eleito Bi Garcia (PSDB). Questionado se foi convidado pelo tucano assegurou que ainda na campanha eleitoral foi sondado. “Mas isso era para tentar fazer com que eu desistisse da minha candidatura”, completou Cursino.

Contato com a coluna

E-mail – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também