-Publi-A-

Pronto, Falei: Mulheres tapando buraco na CMP

Karine Brito (PHS) assumiu a presidência da CMP após justiça afastar do cargo o vereador Everaldo Batista (PROS). Foto: Mayara Carneiro

Nos últimos anos na Câmara Municipal de Parintins as mulheres tem sido as responsáveis em tapar o buraco deixado por possíveis irregularidades de outros vereadores. Em abril de 2010, por exemplo, o vereador Henrique Medeiros renunciou a presidência do legislativo parintinense após ser investigado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e uma ação civil pública. O parlamentar foi afastado a pedido dos colegas e a vereadora Vanessa Gonçalves, na época no PMDB, foi eleita presidente da Câmara. Agora após a Justiça determinar o afastamento do presidente Everaldo Batista (PROS) novamente uma mulher entra em cena. Karine Brito (PHS) vice-presidente que tem a responsabilidade de conduzir o legislativo municipal.

Rádio Câmara

As sessões da Câmara Municipal de Parintins voltaram a ser retransmitidas na tarde desta quarta-feira, 30, surpreendendo até os vereadores, uma vez que a vereadora Karine Brito anunciou que as sessões voltariam a ser retransmitidas somente na segunda-feira.

Telhado de Vidro

O ex-vereador Walter Lobato (PSDB) hoje apresentador do programa do ex-prefeito Bi Garcia ao justificar o seu posicionamento sobre o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) disse que o governo do Partido dos Trabalhadores está brincando com o dinheiro do povo e que viajam com o dinheiro público fazendo gastos exorbitantes. Só esqueceu de incluir a mulher do chefe dele. Michele Valadares Garcia foi demitida pelo governador José Melo (Pros) por estar postando fotos em horário de trabalho durante viagem que fazia a Jamaica.

Vice

Em Manaus o deputado Estadual Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas é um dos pretensos nomes e já não esconde a vontade de disputar a prefeitura de Manaus. Ele quer lançar seu nome para se firmar como vice na chapa do prefeito Arthur Neto (PSDB).

Pescadores

Enquanto isso na ilha as articulações políticas estão a todo o vapor. O presidente da Colônia de Pescadores Z-17 de Parintins e secretário de Saúde Marcos da Luz e o vereador Gelson Moraes (PSD) representante dos pescadores no legislativo e esposo da presidente do Sindicato dos Pescadores Márcia Costa passaram por cima das vaidades e das disputas que já os levaram a justiça e estavam reunidos ontem à noite no hotel Amazon River. Possível vice na chapa de Carbrás, Marcos da Luz provavelmente não estava fazendo a divisão ou multiplicação dos peixes com Gelson Moraes.

Desmoronamento

Responsabilizar as chuvas pelos deslizamentos das estruturas de concreto do muro de arrimo da frente da Ilha é, no mínimo, cinismo. Também é uma forma descarada de chamar a população de lesa e analfabeta. Há quanto tempo, a Prefeitura não submete a avaliações técnicas aquela estrutura ou oferece manutenção? Basta de enganação!

Reage, SINTEAM!

Passava a hora dos Trabalhadores em Educação do Amazonas se fazerem respeitar e exigir direitos negligenciados pelo atual governo do Estado. Sabe-se que as defasagens salariais e outras reivindicações vêm acumuladas desde governos anteriores. A categoria espera que a reação seja realmente contra negligências governamentais e não apenas disputa entre caciques governistas. Escuridão da Delegacia

A escuridão que toma conta do entorno da Delegacia Especializada, no Bairro Itaúna II, contribuiu para a tentativa de fuga de um grupo de detentos, na noite passada. A polícia foi acionada e o plano foi contido a tempo. Causa estranhamento a negligência com a iluminação justamente naquela área. Onde há fumaça pode haver algum indício de fogo…

Negligência sobre BOs

Revolta é o sentimento que toma conta da família e de amigos do cidadão agredido e brutalmente violentado por delinquentes encapuzados, na noite de sábado. Pasmem! O agente responsável pelo Boletim de Ocorrência exige da vítima o nome e endereço dos agressores. Despreparo profissional ou negligência? Cabe investigação…

Contatos com a coluna |Com notas do Plantão Popular

email – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também