-Publi-A-

Pronto, Falei: Vereadores tentam identificar quem escreveu “aqui que tem ladrão” no muro da CMP

Foto: Elinaldo Tavares

O muro do prédio da Câmara Municipal de Parintins foi pichado neste fim de semana com a seguinte frase: “Aqui que tem ladrão”. Os responsáveis pela pichação ainda não foram identificados. A presidente do legislativo Karine Brito (PHS) determinou analise nas câmaras que integram o circuito interno da casa para tentar identificar o responsável, ou os responsáveis.

Reflexo do descrédito

O vereador Nelson Campos (PRTB) estava na zona rural e só soube do ocorrido no fim da tarde deste domingo, 3. Ele entende a manifestação como reflexo do descrédito da classe política. “Infelizmente é reflexo do descrédito da classe política em todo o país e a indignação daqueles que não aceitam mais os desmandos que se assiste diariamente na mídia”, afirmou. E concluiu, “porém não podemos esquecer que é um crime contra o patrimônio público. Há outras formas de manifestação que não cause prejuízo ao erário”.

Visitas e Viagens

Em Parintins quem se firmou como candidata do PMDB foi Márcia Baranda. Ela mantém reuniões, encontros viagens numa agenda diária que envolve os bairros de Parintins e comunidades rurais. No último fim de semana ela esteve na agrovila do Mocambo do Arari. O nome da empresária tem repercutido positivamente no meio político e incomodado quem tenta polarizar a disputa entre o anterior e o atual prefeito. Na opinião deles o que é novo não pode se deixar crescer.

PSDB e PMDB juntos em Nhamundá

O apresentador do boi Garantido Israel Paulain (PMDB) mostra que está com folego para articular apoio para sua candidatura a prefeitura Municipal de Nhamundá. Na semana que passou ele concedeu entrevista a TV Alvorada e citou a possibilidade do PMDB de Eduardo Braga e o PSDB de Arthur Neto caminharem juntos na “Ilha Bela da Amazônia”.

Trampolim

O deputado Federal Hissa Abrahão afirmou que nem ele e nem o partido PDT serão trampolim para fortalecer caciques da política amazonense. “Digo com toda a certeza que o PDT não será usado como trampolim para nenhum cacique deste Estado e muito menos eu. Já fui trampolim, ajudei a eleger o atual prefeito, porém, estamos com o aval da direção nacional e da militância local para que o Partido Democrático conquiste a cadeira da Prefeitura de Manaus”, disse.

Promessas

O político lamentou que a população ainda amarga os mesmos problemas de sempre como falta d’água e de creche, péssimo serviço de transporte coletivo, entre outros, e acabam se tornando parte dos debates e mais um pleito vindouro. “O povo cansou de promessas que jamais serão realizáveis. Ajudei a eleger o atual prefeito com propostas realizáveis, mas elas não saíram do papel. O político que disser que vai resolver o problema do transporte coletivo em curto prazo estará mentindo. Não se resolve em um ano. Mas aquele que iniciar um trabalho a longo prazo, longe das barreiras partidárias e pessoais, vai amenizar o sofrimento da população que utiliza os coletivos diariamente. É preciso ter trabalho, e de trabalho, nós entendemos”, argumentou.

Sesai

O jornalista e analista político Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues é o novo titular da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde. Natural de Alto Araguaia (MT), Rodrigo Rodrigues possui vasta experiência em gestão pública e assessoria política. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (31).

Sesai 2

A substituição do petista Antônio Alves pelo jornalista matogrossense, hoje filiado ao PMDB, pode ter repercussão na administração Distrito de Saúde Especial Indígena, Dsei, em Parintins. No ano passado um forte movimento de lideranças indígenas ocupou a sede do Distrito para exigir a substituição da gestora local, acusada de irregularidades na aplicação dos recursos

destinados à saúde indígena.

Transporte

Vergonhosa a situação das escolas rurais sem alunos para receber

as aulas do ano letivo. Sem transporte escolar, não tem como estudantes chegarem às salas de aulas. Fica o jogo de empurra-empurra entre Prefeitura e Governo do Estado. O que falta é responsabilidade administrativa para fazer acontecer a educação no município.

Transporte 2

Só na Gleba Vila Amazônia são mais de 5.400 estudantes sem aulas, nas 45 escolas das 64 comunidades. Passa da hora dos órgãos fiscalizadores agirem para fazer cumprir o direito à cidadania. Enquanto não se assume a responsabilidade com o Transporte Escolar, é mais fácil promover circo para inaugurar obras do governo federal e dizer que os recursos são daqui. Vergonhosa situação. Com certeza haverá transporte para levar a massa alienada que adora ser enganada com algumas horas de festa e esbanjamento do dinheiro público.

Levante popular

Foi um verdadeiro levante popular a caçada empreendida por moradores do Bairro União para capturar o detento do regime semiaberto Jackson Souza da Silva, o Jacó. Informações de populares indicam que desde as primeiras horas da manhã as ruas foram vasculhadas até encurralarem o estuprador no terreno do SAAE. À Polícia coube receber o infrator e conduzi-lo à delegacia interativa.

Contatos com a coluna |Com notas do Plantão Popular

email – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também