Proprietário de barco relata desespero de naufragar no porto da Baixa do São José durante temporal

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Na madrugada de sexta-feira (6) um temporal caiu na cidade de Parintins e fez alguns barcos de pequeno e médio porte naufragarem no rio Amazonas. No porto da Baixa do São José, Edmar Bitencourt, de 49 anos, estava dormindo em seu barco de nome Dona Deusa com a esposa quando acordou e viu que parte de sua embarcação tinha sido destruída durante o temporal e que estava indo para o fundo. Ele relata o desespero que passou com a esposa.

“Eu acordei por volta das 3h da manhã me deparando com um vento muito forte. Pegou a gente de surpresa e com poucos minutos o barco foi a pique porque ela prancheou e veio a bater numa pedra e acabou destruindo as tábuas. Foi rápido que foi para fundo. Eu estava aqui com minha esposa infelizmente. Ela pegou um susto também e chorou na hora, foi difícil”, disse o proprietário do barco emocionado.

Edmar com ajuda de amigos conseguiu tirar o barco do fundo do rio e tenta correr atrás do prejuízo em que além das tábuas do barco terem sido destruídas, o motor também foi danificado. Felizmente ninguém ficou ferido.

você pode gostar também