PSG vence de 3 a 0 RB Leipzig e vai à final da Liga dos Campeões pela primeira vez

O time francês contou com boa atuação dos jogadores Neymar, Dí Maria e Marquinhos

Foto: David Ramos/Reuters.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O Paris Saint-Germain venceu de 3 a 0 o time alemão RB Leipzig nesta terça-feira (18), no Estádio da Luz, em Lisboa, com gols de Marquinhos, Dí Maria e Bernart. O time francês vai pela primeira vez à final da Liga dos Campeões e aguarda o Bayern de Munique ou o Lyon que se enfrentam amanhã (19).

O primeiro gol do PSG saiu aos 12 minutos do primeiro tempo com uma cobrança de falta cobrada pelo atacante Dí Maria pela direita e o zagueiro Marquinho pulou alto para estufar a rede do gol.

Já o segundo gol contou com a falha da defesa do Leipzig que saiu jogando errado, onde Gulacsi errou o passe, Ander Herrera recuperou a bola para o PSG e rapidamente acionou Neymar dentro da área, e o brasileiro ajeitou a bola de letra para Di María que dominou e fez o gol na saída do goleiro do Leipzig aos 41 minutos do primeiro tempo.

O lateral esquerda Bernart garantiu a vaga do PSG na final da Liga dos Campeões aos 10 minutos do segundo tempo onde numa jogada pela esquerda, próximo da área do RB Leipzig, o jogador do time alemão Mukiele caiu no chão após disputar com Ander Herrera, e a bola sobrou para Dí Maria que cruzou para a área e Bernat cabeceou para dentro do gol. Neymar chegou a tocar na bola, mas ela já tinha entrado. Mukiele pediu falta, porém o VAR confirmou que não houve.

Neymar chegou a acertar a trave do gol do RB Leipzig numa cobrança de falta e tirar tinta da trave numa jogada pela direita.

RB Leipzig chegou a pressionar o PSG no segundo tempo ficando com mais passe de bola e atacando, mas não foi o suficiente para o time conseguir a virada.

você pode gostar também