PT começa articulação para as eleições municipais em Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – As eleições municipais se aproximam e o Partido dos Trabalhadores (PT) começou a se articular em Parintins. Na noite de quinta-feira (05) o secretário estadual do PT-AM, Luiz Borges, palestrou sobre a atual legislação eleitoral e principais estratégias para a eleição de 2020. O evento foi realizado no Sindicato Rural de Parintins direcionado aos pré-candidatos e demais membros do partido.

Luiz Borges informou que devido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter uma grande aceitação em Parintins e Fernando Haddad ter pego no município 82,50% dos votos válidos ( 38.970 votos) no segundo turno das eleições para a presidência da República quando disputou com Jair Bolsonaro que obteve na Ilha Tupinambarana 17,50% dos votos válidos (8.266 votos), o partido acredita que pode eleger 2 vereadores no município.

Ele disse ainda que um dos pontos fortes que os candidatos do PT podem usar na campanha é falarem dos princpais programas sociais criados pelo partido como o Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família e dos avanços populares que se teve no governo do PT. “Nós viemos no sentido de orientar o nosso partido municipal de Parintins com relação a candidatura majoritária (prefeito, governador e presidente da República), mas principalmente com a nossa candidatura de proporcionais (vereadores, deputados estaduais e federais) porque hoje nenhum partido no país pode mais coligar proporcionalmente. Então o PT vai sair com uma chapa própria, como outros partidos, e a gente veio aqui dar uma orientação sobre a legislação atual, de que forma podem ser eleitos os vereadores e ao mesmo tempo motivar todos os companheiros e companheiras que estão colocando o nome a disposição para que a gente possa ter êxito aqui em Parintins”, pontuou Borges.

O presidente do PT Parintins, Erlisson Cidade, avalia a palestra de forma positiva tendo em vista que o partido tem muitos candidatos que estão concorrendo pela primeira vez e desconhecerem sobre a atual legislação, principalmente se tratando sobre o quociente eleitoral. “Com certeza nós saímos na frente, é um passo muito importante. Esse é o primeiro encontro que estamos fazendo com nossos pré-candidatos. Com certeza teremos outros encontros para preparar de fato um time não só agerrido, mas também saberem as táticas para fazermos vereadores na Câmara Municipal”, falou Erlisson.

Erlisson contou ainda que nesta sexta-feira (06) o presidente estadual do PT-AM, Sinésio Campos, chega em Parintins para cumprir agenda na Gleba de Vila Amazônia e que o mesmo participará das demais palestras de orientação.

Seguida de Parintins, as palestras acontecerão nas cidades de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Itapiranga.

Erlisson informou também nos próximos dias será inaugurado o diretório do PT Parintins.

você pode gostar também