PT defende oportunidades para Parintins superar consequências de Covid-19 

Presidente municipal do partido, Erlissson Cidade, divulga intenções do PT para as Eleições Municipais 2020

Parintins (AM) – Com candidatura própria ao cargo majoritário, em conjunto com os pré-candidatos a vereadores, o Partido dos Trabalhadores (PT) constrói projeto para defender a vida, o emprego e a renda do povo de Parintins. As propostas respondem às necessidades imediatas, sem solução, clamadas há décadas, a serem apresentadas à sociedade.


Conforme o presidente do PT Parintins, Erlissson Cidade, o Brasil recebe os impactos da pandemia de Covid-19, sob um Governo Federal, absolutamente, incapaz de proteger a saúde da população e de preparar o país para as duríssimas consequências da crise na saúde, que incidem, diretamente, na economia, emprego, renda e abastecimento.

Para o PT, o Governo Federal agrava a crise, sem enfrentá-la, desorganiza, ao invés de liderar, e condena o povo à morte, em vez de proteger. “É, em meio à verdadeira luta para salvar vidas humanas, luta que mobiliza e une o mundo neste momento, no Brasil, temos um presidente da República que se recusa a enxergar a realidade”, critica.

A situação é ainda mais grave, no Brasil, porque a economia já estava doente, antes mesmo da chegada do coronavírus. “Afinal, o povo sofria com desemprego, queda da renda e dos salários, informalidade e corte das tão necessárias políticas públicas. Infelizmente, grande parte da população vive em condições precárias de saneamento e habitação”, expõe.

O partido menciona a dura realidade nas áreas mais afetadas pela crise na saúde, como favelas e periferias, inclusive uma crescente demanda marginalizada de moradores de ruas. “O PT sempre priorizou atender aos mais necessitados como forma de aquecer a economia, por meio do aumento do consumo, com pouco dinheiro na mão de muitos”, cita.

O PT defende a geração de emprego, renda e trabalho aos mais vulneráveis. “Parintins vai superar a grave crise sanitária que vivemos. É hora de persistir, resistir, valorizar ideais, de agir, de garantir uma alternativa de renda às famílias, oportunidade aos jovens, aos homens e mulheres, programa de habitação para amenizar as ocupações irregulares”, frisa.

De acordo com o Diretório Municipal, nesse momento, é preciso ter a criação de novos empregos para fortalecer as micro e pequenas empresas de Parintins, seja pela divisão das compras públicas em prol de um pacto social, busca de financiamento ou novos mercados. Essa medida derruba o modelo atual de concentração de riqueza nas mãos de poucos.

O PT se articula, com o diálogo com lideranças, associações, sindicatos, movimentos sociais, frentes políticas, igrejas e organizações da sociedade civil, entre outras. “O espírito é de união e de solidariedade para assegurar a dignidade humana dos cidadãos. Caminhamos juntos, pois nenhum de nós é tão bom, quanto todos juntos”, ressalta Erlissson Cidade.

você pode gostar também