PT Parintins tem novo presidente e partido vai se articular para Eleição 2020

Da Redação | Parintins 24 Horas

[email protected]

Militante do Partido dos Trabalhadores (PT) há pouco mais de uma década, em Parintins, pós-graduado em Geografia e História, Erlisson Cidade, 28 anos, natural do Distrito do Mocambo do Arari, é novo presidente do Diretório Municipal, eleito com 286 votos. Estavam aptos a votar 1.395 filiados no Processo de Eleições Diretas (PED), realizado em Parintins, no domingo, 08 de setembro. O segundo colocado foi Gustavo Passaneli, com 220 votos, e Maria da Fé ficou na terceira posição, com apenas 35 votos.

Erlisson Cidade da chapa “Democracia e União” venceu a eleição, com 276 votos.

Erlisson Cidade recebeu diretamente o apoio do deputado estadual, presidente do PT Amazonas, Sinésio Campos, e do ex-vereador, Flávio Farias, presidente do partido do PT Parintins até o fim de 2019. O novo presidente já havia sido vice-presidente do partido, em dois mandatos de Flávio Farias, e chegou a assumir o comando interinamente, com o pedido de afastamento do presidente. A chapa de Erlisson Cidade “Democracia e União” também venceu a eleição, com 276 votos.

O novo presidente começou a trajetória no PT há 11 anos. “Fui secretário de organização da juventude e agora sou presidente eleito. Acredito na ideologia, no projeto de nação do PT e na inocência do presidente Lula. Sou do Mocambo do Arari, com muito orgulho. Isso mostra que é possível um jovem da zona rural a presidência do partido que mais fez por Parintins”, diz Erlisson, ao agradecer especialmente o apoio incondicional de Flávio Farias para a candidatura. A posse do Diretório Municipal será no mês de janeiro de 2020.

você pode gostar também