-Publi-A-

Puxirum Parintins encerra exposição de arte e mantém eventos virtuais

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Após mais de um mês de atividade, o projeto Puxirum Parintins encerrou a exposição de arte que acontecia de forma itinerante em Parintins. O evento finalizou no Mercado Municipal, Centro, e reuniu artistas parintinenses em diversas manifestações artísticas. A exposição iniciou no dia 20 de fevereiro e percorreu diversos locais público da cidade.

Ao longo das exibições, foram apresentadas 65 obras de artes nas áreas de teceduras, penachos, pintura digital, colagem em EVA, artesanatos, desenho e pintura em tela. Os trabalhos tem a assinatura dos artistas Waldir Santana, Lu Cansanção, Glaedson Azevedo, Júnior Fuziel, Pedro Evangelista, Alessandro Oliveira e Geremias Pantoja. Cada artista seguiu uma temática específica e uma forma diferenciada de manifestação artística.

As exposições aconteceram em diversos pontos da cidade como o aeroporto Júlio Belém, Rádio Alvorada, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura de Parintins, encerrando no Mercado Municipal. Um dos coordenadores do projeto Puxirum, Fabiano Baraúna, parabenizou os artistas e elogiou os trabalhos realizados. “Então, fazendo um panorama desse primeiro momento das exposições, foi muito positivo, tanto para o projeto como também para os artistas que puderam mostrar sua arte, que puderam também ganhar um dinheiro vendendo a sua arte. Então, esse momento a gente finaliza as exposições, mas continuamos nas redes sociais, no canal Puxirum Parintins no Facebook, no Instagram”, destacou.

“O Puxirum Parintins está sendo bem aceito. Então, a gente convida o povo aí pra se inscrever no canal e ficar acompanhando o que o artista parentinense está fazendo nesse momento. Eles estão resistindo, estão criando conforme as suas possibilidades. Então, o Puxirum vem pra isso, pra reunir esses artistas e dialogar com a comunidade”, disse Fabiano.

A exposição encerrou, mas o Puxirum Parintins continua com outras performances artísticas. Na Internet (puxirumparintins.com.br, Instagram, Facebook e YouTube), o projeto publica todas as terças e sextas-feiras novos conteúdos de artistas de Parintins. Dança, música, pintura, artesanato, entre outras manifestações artísticas fazem parte desse mutirão da arte parintinense.

você pode gostar também