Quase 90% das comunidades da zona rural de Parintins já têm Água no Jirau, afirma Bi Garcia

Foto: Arleison Cruz.

Na semana de aniversário de 169 anos de Parintins, o prefeito Bi Garcia entregou na zona rural 16 sistemas de abastecimento Água no Jirau. O sistema leva água potável aos interioranos. Somando as comunidades, mais de 500 famílias foram beneficiadas com o programa da Prefeitura que é executado em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Entre as comunidades que foram contempladas com o programa Água no Jirau estão: Colônia Nova Esperança, na Gleba de Vila Amazônia, Remanso, São Thomé do Mocambo, Santo Antônio do Panauarú, Nossa Senhora Aparecida do Panauarú, Buiuçu do Caburi, Santa Terezinha do Caburi, São João do Jacu, Santo Expedito no rio Uaicurapá e São Thomé também localizado no rio Uaicurapá.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, quase 90% das comunidades de Parintins já têm água no jirau de suas casas. “O sentimento é de dever cumprido de um homem público que se dedica sempre em fazer o melhor para a população. Nós vamos continuar até no final do mandato trabalhando para trazer o máximo de investimentos que possam melhorar a qualidade de vida da população. A água no jirau na zona rural significa segurança, respeito e dignidade ao povo. Significa que as crianças não vão correr risco de morrerem afogadas no rio, que os adultos não vão sofrer carregando baldes com água para suas casas e assim vamos levando qualidade de vida a toda população seja da cidade ou do interior”, destacou.

Bi Garcia informou ainda que uma equipe está mapeando as comunidades que ainda faltam ter água encanada para a Prefeitura executar este trabalho e levar água de qualidade aos moradores dessas localidades.

você pode gostar também