-Publi-A-

Recordar e viver: Artista retrata Parintins antiga em mural do Píer Caçapava

Foto Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Glemberg Castro, um dos artistas renomados do município, retratou Parintins de antigamente em uma pintura feita no mural do Píer Caçapava, localizado na Rua Silva Campos, Centro, em parceria com o Grupo Brasileiro.

Foto: Divulgação.

Na obra é ilustrado a orla da cidade com barcos atracados e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, fundada em 1945 com nome de Igreja Nossa Senhora do Carmo. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus passou a ser chamada dessa forma após a construção da Catedral em 1962.

Glemberg, que atualmente compõe o grupo de artistas do Boi Garantido, conta que ficou honrado de fazer parte desse projeto e essa foi uma das formas de adquirir renda tendo em vista que a categoria vive principalmente do festival e do carnaval, eventos que foram suspensos devido a pandemia da Covid-19.

“Em meio a essa dificuldade que está acontecendo nós temos que buscar novos caminhos para tentar sobreviver e hoje é deixar essa mensagem, esse legado de arte em Parintins onde é referência não só para as pessoas que moram aqui, mas para todos os visitantes que futuramente virão quando tudo isso passar. E nós vamos deixando uma marca registrada mais uma vez”, disse.

você pode gostar também