Recuperados da Covid-19 e os 60 anos da Catedral são confeccionados no manto de N. S. do Carmo

Foto: Liam Cavalcante.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O manto oficial da festa em honra à Nossa Senhora do Carmo está homenageando médicos e pacientes que venceram a Covid-19. Ele foi confeccionado pelo 22° ano consecutivo pela costureira e artesã Raimunda Góes, conhecida como Dona Rai, com o tema da festa deste ano “Maria, mãe da consolação e da esperança”, que celebra também os 60 anos da Catedral.

De acordo com a Dona Rai, a capa foi produzida em sete dias, contendo imagens do cartaz oficial do evento. Devido a pandemia da Covid-19, a costureira fez questão de prestar homenagem aos profissionais de saúde e pacientes que venceram a doença.

O manto foi apresentado e benzido na Santa Missa na Catedral de Nossa Senhora do Carmo na terça-feira, 14, e será utilizado nos últimos dias da festa e amanhã, 16, na exposição da imagem da padroeira de Parintins que será conduzida pelas ruas da cidade no carro do Corpo de Bombeiros, escoltado pela Polícia Militar. A procissão que reúne milhares de fiéis foi suspensa para não causar aglomeração.

O pároco da Catedral, o padre Dorival Nascimento, agradece a artesã e a família pela confecção do manto. “Muito obrigado por nos presentear com este belíssimo manto, que irá revestir a Virgem do Carmo, mantendo viva a tradição, e também a sua promessa de louvor a Deus, e a Flor do Carmelo, pelas graças que a senhora tem alcançado através da sua oração, e da confecção do manto”, agradeceu.

Com informações da Alvorada.

você pode gostar também