-Publi-A-

Rede de Proteção a crianças e adolescentes recebe apoio da Câmara de Parintins

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Moção de Aplausos e Parabenizações aos Enfermeiros. Essa foi a pauta do discurso do Vereador Mateus Assayag (PL), Presidente da Câmara Municipal de Parintins. A manifestação ocorreu na Sessão Ordinária deste dia 11 de maio. 

Por ano, 500 mil crianças são vítimas de exploração sexual no Brasil, o qual ocupa o 2º lugar no ranking de exploração sexual infanto-juvenil, o primeiro país é a Tailândia. Em Parintins, 61 casos já foram registrados neste período, sendo 88% contra meninas. A partir desses dados, o parlamentar reforçou o apoio do Legislativo à Rede de Proteção implantada no município de Parintins.
“É um crime silencioso, oculto, extremamente danoso aos que sofrem. São infâncias perdidas, futuros incertos, e isso tem que acabar”, evidenciou Mateus. O parlamentar falou sobre os danos causados por essa triste realidade, como o abalo psicológico das crianças e adolescentes abusados e explorados, os quais, muitas vezes, ainda são infectados por doenças sexualmente transmissíveis. “É uma causa que nós devemos abraçar e a Câmara de Parintins está diretamente ligada”, frisou.
Mateus ressaltou o apoio integral do Legislativo, do Executivo Municipal, Conselho Tutelar, Comissariado da Infância e da Juventude, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Seduc, Semed, dentre outros órgãos, para acabar com o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Falou da importância desse combate também na zona rural, onde a comunicação é mais difícil.
Destacou que a Rede de Proteção fará viagens nesta semana para as Agrovilas de Mocambo e Caburi, e comunidades de Zé Açu e Vila Amazônia, no sentido de promover uma série de discussões em relação a este tema. Contudo, Mateus quer que essas viagens aconteçam em toda zona rural, para que todos somem forças nessa luta no interior.
*Moção de Aplausos*
Em alusão ao Dia do Enfermeiro, celebrado neste dia 12 de maio, o Presidente da Câmara Mateus Assayag apresentou uma Moção de Aplausos e Parabenizações para esta classe que é extremamente importante na rede de saúde da cidade de Parintins, do Estado do Amazonas e do Brasil. Dessa forma, o parlamentar declarou apoio ao Projeto de Lei nº 2564/2020, que visa o aumento do piso salarial dos Enfermeiros.
“Esses profissionais merecem todas as nossas parabenizações, reconhecimento e carinho. A pandemia veio e maltratou a todos, e os Enfermeiros foram verdadeiros heróis, seguraram uma barra que não foi fácil. Em nome desta Casa, recebam nossas parabenizações”, frisou Assayag. /// Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da Câmara de Parintins / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também