Reformas e Resistências são debatidas em Semana Acadêmica de História da UEA

Entre os dias 26 a 29 de novembro, o curso de História do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove a X Semana Acadêmica. O tema é “Reformas e Resistências da História no tempo presente”. O evento acontecerá no Cesp/UEA.

Como parte da programação, haverá a V Seminário de Estágio Supervisionado de História, Mostra de Cinema Indígena e a II Jornada de Folkcomunicação. As inscrições, no valor de R$ 15, com direito à um minicurso, e R$ 20, à apresentação de trabalho, iniciam nesta quinta-feira, 07, no hall da UEA, nos turnos matutino e vespertino.

Minicursos, exposições, submissões de trabalho, entre outros, também estão previstos no evento acadêmico, que tem como convidados professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) (Parintins e Manaus), Federal do Mato Grosso (UFMT) e Universidade Federal Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro.

A Semana de História também visa agregar alunos e professores de outras instituições de ensino superior e da rede pública de ensino. O evento encerra com a festa temática “Noite Medievrau”, a ser realizada no chapéu de telha da UEA.

você pode gostar também