Representado o Amazonas, parintinense conquista medalha de bronze nas Paralimpíadas Escolares 2021
Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]
O estudante parintinense Kael Modesto, de 17 anos, conquistou a medalha de bronze no tênis de mesa nas Paralimpíadas Escolares 2021, disputada na cidade de São Paulo. O atleta que representou o estado do Amazonas na competição estuda o 2º ano do Ensino Médio no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) – Dep. Gláucio Gonçalves. Este é o maior evento esportivo para crianças e adolescentes com deficiência.

Kael começou a praticar o esporte há quatro anos. O atleta relata como foi para ele representar o Amazonas nas Paralimpíadas Escolares desse ano e deixa uma mensagem para os jovens que também sonham ter grandes conquistas por meio do esporte. “Foi muito bom, gostei muito, fiz amizade e fiquei honrado de ter participado representando meu estado e município. Eu tive uma convulsão no meu cérebro que afetou meu braço e perna do lado direito do corpo. Por isso enfrentamos dificuldades, lutando bastante e sempre de cabeça erguida. Então o que posso dizer é que nunca desistam e continuem batalhando que uma hora vai dar certo”, disse.

A preparação do estudante do Ceti para a competição foi intensa, chegando a ser de 1 a 2 horas por dia. Com a conquista do bronze nas Paralimpíadas Escolares 2021, Kael Modesto convocado para participar de uma seletiva da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Juvenil no ano que vem.