Representado o Amazonas, parintinense conquista medalha de bronze nas Paralimpíadas Escolares 2021

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O estudante parintinense Kael Modesto, de 17 anos, conquistou a medalha de bronze no tênis de mesa nas Paralimpíadas Escolares 2021, disputada na cidade de São Paulo. O atleta que representou o estado do Amazonas na competição estuda o 2º ano do Ensino Médio no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) – Dep. Gláucio Gonçalves. Este é o maior evento esportivo para crianças e adolescentes com deficiência.

Foto: Divulgação.

Kael começou a praticar o esporte há quatro anos. O atleta relata como foi para ele representar o Amazonas nas Paralimpíadas Escolares desse ano e deixa uma mensagem para os jovens que também sonham ter grandes conquistas por meio do esporte. “Foi muito bom, gostei muito, fiz amizade e fiquei honrado de ter participado representando meu estado e município. Eu tive uma convulsão no meu cérebro que afetou meu braço e perna do lado direito do corpo. Por isso enfrentamos dificuldades, lutando bastante e sempre de cabeça erguida. Então o que posso dizer é que nunca desistam e continuem batalhando que uma hora vai dar certo”, disse.

Foto: Divulgação.

A preparação do estudante do Ceti para a competição foi intensa, chegando a ser de 1 a 2 horas por dia. Com a conquista do bronze nas Paralimpíadas Escolares 2021, Kael Modesto convocado para participar de uma seletiva da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Juvenil no ano que vem.

você pode gostar também