Revista Oficial do Festival de Parintins 2019 será lançada no dia 26 de junho

Dando continuidade ao projeto de desenvolvimento da Revista Oficial do Festival de Parintins 2019, dirigentes de órgãos estaduais e representantes dos bois-bumbás parintinenses se reuniram, na manhã desta terça-feira (07/05), na sede da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), para definir o cronograma de lançamento e detalhes de conteúdo da publicação.

No encontro, foi definido o lançamento da revista no dia 26 de junho, antecedendo a realização do 54º Festival Folclórico, marcado para 28, 29 e 30 do mesmo mês. Além da data de lançamento, foram definidas as atribuições de cada órgão no projeto da edição da Revista Parintins 2019.

Toda a parte de produção, projeto gráfico e impressão será feita pela editora da Imprensa Oficial do Amazonas (Impeam). Caberá à Secretaria de Estado de Cultura (SEC) produzir conteúdo tratando do Festival em si, do passo a passo da organização até a realização do evento.

Já os turistas e visitantes vão poder se orientar pelas informações da Amazonastur, que ficará responsável pela elaboração do roteiro turístico e de serviços diversos da Ilha Tubinambarana, além do fornecimento do mapa da cidade. Aos bois Caprichoso e Garantido, por fim, caberá o envio de conteúdos informativos dos itens, toadas e o roteiro das três noites de apresentação na arena.

Projeto – A proposta da Revista Oficial do Festival de Parintins 2019 surgiu durante reunião realizada na segunda-feira (06/05), com o diretor-presidente da Impeam, Mário Aufiero, o titular da SEC, Marcos Apolo Muniz, a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, e o membro da Comissão de Arte do Garantido, Allan Rodrigues, com suas respectivas equipes.

A Revista Parintins 2019 será publicada no formato 15×21, trazendo mais de 40 páginas. Com uma tiragem de 30 mil exemplares, a publicação terá distribuição gratuita no Bumbódromo, aeroportos, portos e o turismódromo, um centro de apoio ao turista montado na praça da Catedral em Parintins.

A publicação vai contar com curiosidades e com matérias trazendo QR-Codes para acesso a conteúdo adicional por meio de smartphones e outros dispositivos mobile.

Foto: Divulgação/Impeam

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here