-Publi-A-

Rian Kaik é ouro no lançamento de dardo

Kedson Silva | Especial 24 Horas

[email protected]

No primeiro dia de disputa do atletismo, realizado na sexta-feira, 21, na Vila Olímpica, o atleta parintinense do lançamento de dardo Rian Kaik Santos conquistou a primeira medalha de ouro para Parintins, na disputa dos Jogos Escolares do Amazonas, JEAs.
O atleta da categoria infantil sagrou-se campeão com o tempo de 44 metros e 12 centímetros.

Rian Kayk também foi medalhista de prata na prova de lançamento de peso. “Estou muito feliz por estar competindo com os melhores do Estado e ter conquistado essas duas medalhas que é uma de prata e uma de ouro, me classificando para a disputa dos jogos brasileiros no qual me dedicarei para representar bem Parintins e o Amazonas no mês de setembro em Curitiba-PR”, destacou o medalhista de ouro.

Kayk agradece a Deus e dedica a vitória ao colega de treino Arielson, ao pai (Márcio Santos) e ao professor Mauro Mendes que lhe incentivam a competir, também sendo responsáveis pela conquista.

Atletismo

Parintins fecha o primeiro dia de disputa do atletismo com cinco medalhas no total, sendo uma de ouro com o atleta do São José Operário, Rian Kaik Santos (lançamento de dardo), três de prata(Rian Kaik no arremesso de peso, Kennedy Oliveira da Escola Gentil Belém no salto em distância, Diogo Marinho do CETI, no pentatlo. Também do CETI, Manuela de Matos foi bronze nos 75 metros.

Amanhã, sábado, 22, o atletismo parintinense volta a pista da Vila Olímpica para brigar por medalhas, sendo em uma das provas, o aluno do CETI, Hian Oliveira nos 100 metros rasos.

Coletivos

Nas modalidades coletivas: o handebol infantil e juvenil venceram seus jogos e estão a uma Vitória da classificação para a próxima fase da competição. O futsal e o voleibol feminino perderam seus jogos de estréia, mas precisam vencer a próxima partida para continuarem na disputa estadual.

Jogos de sábado, 22

Futsal juvenil masculino: Carmo x São Francisco de Sales da cidade de Barcelos no Ginásio Casimiro de Abreu.
Futsal infantil feminino: CETI x Adalberto do Vale da Capital na Vila Olímpica.
Handebol Juvenil masculino: Bosco x E. Antônio Maurity da Capital no Ginásio Reneê Monteiro.
Voleibol infantil masculino: GM3 x E. Rosina Ferreira da Capital no Ginásio La Salle.
Voleibol infantil feminino: GM3 x E. Reinaldo Tompson na Vila Olímpica.
Voleibol juvenil: GM3 x E. João Vieira da cidade de Borba na Vila Olímpica.

 

você pode gostar também