Ricardo Gomes exalta vitória do Botafogo, mas reclama de chances desperdiçadas

Depois de atuações fracas e muita oscilação, o Botafogo surpreendeu no domingo ao derrubar o vice-líder Internacional, no Beira-Rio. Com uma atuação convincente, o time carioca impediu o rival de retomar a primeira colocação da tabela e empolgou a torcida. Menos o técnico Ricardo Gomes, que reclamou das chances desperdiçadas. Para ele, o placar da vitória por 3 a 2 não refletiu a grande atuação do Botafogo. 
“Contra o Figueirense, não passamos do 0 a 0. Hoje foi diferente conseguimos boa vantagem, o time estava bem organizado, com o Inter pressionado. No segundo tempo mudou, inverteu, o jogo se tornou mais aéreo e nós atuamos nos contra-ataques. Deveríamos ter matado o jogo. Tenho que trabalhar isso”, avaliou.

Pouco acostumado a atuar em contra-ataques, o Botafogo perdeu diversas oportunidades. Na avaliação do treinador, as chances perdidas se deveram principalmente à juventude dos seus jogadores. “Hoje perdemos várias oportunidades, mas são jogadores jovens. Estamos colocando eles muito cedo nessa luta, nessa pressão, e isso tem um preço a pagar”, ponderou Ricardo Gomes.

A boa vitória trouxe alívio à torcida, mas ainda não tirou o Botafogo da zona de rebaixamento. O time carioca é o 17º colocado, com 12 pontos, mesma pontuação do Sport, que está fora da zona da degola.

Do Estadão Conteúdo

você pode gostar também