Rildo Maia enfatiza aprovação de contas referente ao ano de 2013 pelo TCE-AM

Frisou que a próxima batalha a ser travada é com relação à aprovação das contas de 2014 junto ao Tribunal de Contas do Estado

O vereador Rildo Maia (PMDB) apresentou uma Indicação para a Prefeitura Municipal de Parintins no sentido de solicitar a realização de estudos para transferir a obra de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Mocambo para o bairro Nossa Senhora de Lourdes. Rildo Maia explicou que esse pedido é uma reivindicação dos moradores do Mocambo, devido à região citada ser uma área de expansão. A manifestação ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira, 27 de abril.

O parlamentar também evidenciou a aprovação de suas contas referente ao ano de 2013 pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) quando exerceu a função de Presidente da Câmara Municipal de Parintins. “É muito difícil aprovar uma conta no TCE e nos últimos dias saiu a lista dos políticos inelegíveis e o meu nome apareceu por ter conta desaprovada junto ao Tribunal. Entretanto, entrei com recurso ainda em 2015 e hoje minhas contas de 2013 foram votadas e aprovadas”, destacou.

Rildo Maia frisou que a próxima batalha a ser travada é com relação à aprovação das contas de 2014 junto ao Tribunal de Contas do Estado. “Tenho outra batalha para concluir no TCE e estou tranquilo. Estou de cabeça erguida e não tive problema nenhum quando meu nome apareceu naquela relação, até porque apareceu injustamente. Isso porque quando eu recorri da decisão do Tribunal o presidente do TCE nos deu o efeito suspensivo antes proferida de reprovação das nossas contas. Então, quero esclarecer esse assunto para a população parintinense e dizer que o nosso nome apareceu em função dessas contas de 2013, mas que já foram aprovadas”, afirmou.

Em aparte, os demais vereadores presentes na sessão ordinária desta quarta-feira parabenizaram o vereador Rildo Maia pela conquista. Também destacaram a atuação do parlamentar enquanto Presidente da Câmara Municipal de Parintins.

Texto: Mayara Carneiro

você pode gostar também