Rildo Maia enfatiza importância do Poder Executivo Municipal investir na área da saúde

O parlamentar ainda disse estar preocupado com a realidade vivenciada pelos alunos da zona rural de Parintins

Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira, 16 de maio, o vereador Rildo Maia (PMDB) enfatizou a importância do Poder Executivo Municipal investir na área da saúde, nos Hospitais de Parintins e no Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Segundo Rildo, a Prefeitura tem sim condições de arcar com estes custos, a qual deve dar mais atenção para os parintinenses que precisam de atendimento médico, seja em Parintins ou em Manaus.

“Semana passada uma criança sofreu um acidente no Mocambo do Arari e ela veio para Parintins muito machucada que necessitava com urgência do exame de tomografia. Mas, o município não tem convênio com a clínica que faz esse exame em Parintins e essa criança teria que ser encaminhada para Manaus por conta desse exame. Quem tem recursos pode e vai buscar solução em outro lugar, mas quem não tem precisa de apoio. E tem mais, quando chegam em Manaus têm que ficar pelos corredores dos hospitais, porque nem sempre tem leito. Se para quem tem recursos já é difícil, imagine para quem não tem. Será que o município não tem condições de pagar R$ 800,00 por um exame? Ou até negociar com a clínica para ficar mais barato? E os recursos da média e da alta complexidade que todo mês o Governo Federal deposita na conta do município? Eu mesmo vou na Secretaria de Saúde indagar isso”, afirmou.

O parlamentar ainda disse estar preocupado com a realidade vivenciada pelos alunos da zona rural de Parintins. Segundo informações e denúncias, os próprios alunos (crianças e jovens) estão dirigindo os rabetas para chegar às escolas, devido à falta da disponibilização do transporte escolar por parte da Prefeitura.

Rildo Maia também demonstrou solidariedade à vereadora Karine Brito (PHS), a qual esta sendo ameaçada para renunciar a Presidência da Câmara. “Quero ser solidário a ela como mulher, pois as ameaças devem ser combatidas de forma legal. Que vossa excelência tenha discernimento e possa de uma vez por todas saber a origem dessas ameaças e procurar a justiça”, frisou Maia.

Texto: Mayara Carneiro

você pode gostar também