-Publi-A-

Rio Amazonas apresenta mais de 2 metros de elevação

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A enchente do Rio Amazonas se mantém constante em 2021. O nível das águas está maior em comparação a mesma data do ano passado. A Defesa Civil de Parintins faz o acompanhamento e fez o registro de uma elevação de 2,52m nesta sexta-feira, 08. A medição é feita por meio da régua fluviométrica localizada na Cidade Garantido.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Parintins, Samuel Reis, o Rio Amazonas está 4cm mais alto em comparação a mesma data no ano passado. “Isso é consequência das fortes chuvas, da descida das águas que tem acontecido nas cabeceiras e também no Alto Amazonas e reflete aqui na nossa região”, explica Samuel Reis.

O coordenador informa que ainda não é possível ter uma previsão se vai ser uma grande enchente ou não. Mas, ele destaca que, apartir dos dados do momento, esta pode ser uma “enchente típica de todos os anos que não terá grandes impactos”.


O acompanhamento e divulgação dos dados da subida das águas é importante para o município, em especial, para as pessoas que moram nas áreas de várzea e demais trabalhadores que dependem rio como na agricultura, pesca, etc. De De acordo com Samuel, a observação do nível do Rio Amazonas acontece diariamente.

você pode gostar também