Rodeio na 8ª Feira de Bubalinos de Parintins supera chuva e começa com 10 competidores

O segundo dia da 8ª Feira de Bubalinos de Parintins ficou marcado pelo início do rodeio com a participação de 10 competidores na disputa pelo título de montaria em touros. Os peões da J.R Companhia de Rodeio superaram o clima chuvoso para começarem a competição na arena montada na Pista de Apresentação Osmar Faria no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza, na noite de sexta-feira, 03 de junho. 

A primeira noite de montaria em touros superou a chuva que caiu em Parintins e deixou o público eletrizado com o espetáculo. De acordo com o narrador e proprietário da companhia de rodeio, Juan Rolon, na primeira fase, participam 10 competidores que somam pontos nas duas primeiras noites de apresentação. Os três peões, com menor pontuação, serão desclassificados na noite deste sábado (04/06). A final do rodeio acontece na noite de domingo (05/06). 

O rodeio é uma das principais atrações da 8ª Feira de Bubalinos promovido pela Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), com apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Parintins. “Graças a Deus, começamos o rodeio. Voltamos neste sábado com a presença do público. Teve uma chuva, mas a casa ficou cheia. Tenho certeza que neste sábado e no domingo será melhor. Convido toda população a prestigiar esse grande rodeio”, diz Juan Rolon. 

O presidente da APP, Telo Pinto, destaca o resgate da Feira de Bubalinos que não ocorria desde 1995. “Com essa junção de esforços da Associação, Estado e Município, conseguimos retomar esse evento. O rebanho de bubalinos aqui diminuiu consideravelmente e hoje são pouco mais 3.700 animais. Esperamos que esse incentivo público possa reaquecer a bubalinocultura de Parintins. A feira tem essa função de estimular o produtor a fazer cada vez mais”, destaca Telo Pinto. 

Fotos: Pedro Coelho

você pode gostar também