Roraima: Funcionário fica ferido em incêndio de grandes proporções em oficina de empresa em Boa Vista

Um funcionário de uma loja ficou ferido durante um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta-feira (25), em Boa Vista. O fogo foi registrado na oficina de uma empresa de móveis e eletrodomésticos no bairro São Pedro, zona Leste de Boa Vista.

O funcionário teve 80% do corpo queimado, segundo os Bombeiros. Outra pessoa inalou fumaça, mas não apresentou ferimentos. A vítima ferida foi levada ao hospital.

O incêndio começou quando caminhão passava diesel para depósito que fica na oficina. O funcionário ferido operava a bomba que passava o combustível quando correu o acidente. O local funciona como um espaço onde os veículos da empresa abastassem.

Incêndio no bairro São Pedro — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Incêndio no bairro São Pedro — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

 

“O combustível pegou em uma parte quente de um motor que estava bombeando e iniciou o incêndio do combustível, que é diesel. E, partir dai, começou a se generalizar”, explicou o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Gewrly Melo, que acompanhou a operação da corporação no local.

O funcionário ferido foi levado para o Hospital Geral de Roraima. O incêndio iniciou por volta de 11h e foi controlado pelos Bombeiros por volta de 12h10.

Bombeiros controlaram chamas  — Foto: Bombeiros/Divulgação
Incêndio no bairro São Pedro — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O motorista do caminhão não estava no veículo. Ele havia saído e estava no centro de distribuição da empresa, que fica do outro lado da rua.

“Caminhão com capacidade de 15 mil litros estava fazendo um transbordo de um combustível para um tanque que fica dentro do depósito da loja e houve a falha nesse transbordo”, explicou o coronel Gewrly.

Uma servidora pública que mora próximo ao local relatou que estava fazendo o almoço quando ouviu os barulhos de explosões. Com medo, ela deixou a casa e esperou por mais informações do lado de fora.

“Nossa foram três explosões, é assustador, horrível. Eu quero que as pessoas que me ligaram fiquem tranquilas, comigo graças a Deus tá tudo bem”, disse Maria Júlia de Albuquerque Lima.

Incêndio começou quando ocorria transbordo de diesel de caminhão para tanque — Foto: Bombeiros/Divulgação
Incêndio começou quando ocorria transbordo de diesel de caminhão para tanque — Foto: Bombeiros/DivulgaçãoCorpo de Bombeiros no local para controlar o incêndio com grandes proporções. — Foto: Yara Ramalho, g1 RRCorpo de Bombeiros no local para controlar o incêndio com grandes proporções. — Foto: Yara Ramalho, g1 RR

 

Incêndio no Bairro São Pedro  — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Incêndio no Bairro São Pedro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Durante o incêndio, uma fumaça escura foi vista de longe e foram ouvidos barulhos de explosões.

Ruas no entorno foram fechadas e prédios na região foram sendo evacuados. Uma escola de ensino infantil enviou comunicado para os pais buscarem as crianças por causa da intensa fumaça.

No local, havia dois caminhões e três caminhonetes dos Bombeiros, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três viaturas da Polícia Militar.

 

 

Com informações do g1

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também