Rossieli, da Seduc ao Ministério da Educação, vai ser Secretário em São Paulo

O Ministro da Educação do presidente Michel Temer (MDB), Rossieli Soares, aceitou o convite do governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), para ser Secretário de Educação, a partir de 2019. O anúncio da decisão foi compartilhado nas redes sociais nesta terça-feira, 06/11. O advogado de 40 anos, Mestre em Gestão e Avaliação Educacional, era cotado para ser Secretário de Estado de Educação, na gestão do governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
Antes de chegar ao Governo Federal, Rossieli comandou a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), de 2012 à 2016, nos governos Omar Aziz (PSD) e do governador cassado, José Melo (Pros). Em Brasília, no governo do presidente Michel Temer, o ex-secretário da Seduc foi Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) e Conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).
Rossieli atuou diretamente na política de reformulação do Novo Ensino Médio, sancionada em fevereiro de 2017 e na Base Nacional Comum Curricular da educação infantil e ensino fundamental, homologada pelo Ministro da Educação em dezembro de 2017. Quando Secretário da Seduc, exerceu ainda o cargo de Presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas, de 2012 até 2016.
Rossieli também foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), entre 2015 e 2016. João Dória, ao anunciar o nome de Rossieli Soares, para comandar a pasta da educação de São Paulo, disse que se trata de um excelente profissional técnico e com as qualificações necessárias para desempenhar um bom trabalho. 
“Desafio aceito: serei secretário de educação do Estado de São Paulo, a convite do governador eleito João Doria. Muito honrado pela confiança depositada, a qual farei não menos do que o meu máximo para corresponder, elevando o nível de aprendizagem dos estudantes da maior rede pública Estadual do Brasil. Missão sendo cumprida no Ministério da Educação, com a implementação da Base Nacional Comum Curricular e do Novo Ensino Médio. Grato ao Amazonas, minha grande escola da educação”, publicou Rossieli Soares.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here